Rugby Centauros perde, mas segue em quinto


Rugby
Centauros perde, mas segue em quinto

Próximo jogo será no dia 11 de abril, em Estrela.

O Centauros tem mostrando evolução em seus jogos na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. Desta vez, os estrelenses enfrentaram o Charrua RC em Porto Alegre, primeiro clube de rugby do Rio Grande do Sul. Pela categoria juvenil o resultado foi 64 a 12 e no principal 40 a 7. As meninas se saíram muito bem e ficaram na quarta colocação na Liga Sul.

Na categoria principal, cada tempo poderia ter sido considerado um jogo distinto. Durante os 40 minutos iniciais o Centauros só se defendeu. A equipe da casa levou vantagem nas formações fixas. A superioridade do Charrua se refletiu no resultado, 33 a 0.

No segundo tempo o Centauros passou a pressionar mais os porto-alegrenses. As melhores chances saíram dos jogadores mais rápidos. O try do Centauros foi marcado pelo capitão Nícolas Horn, após uma boa troca de passes. O segundo tempo terminou 7 a 7. O resultado final, 40 a 7.

Os garotos do juvenil estão com um time com muitos novatos e jogadores mais jovens. A médias de idade dos estrelenses é de 17 anos e o torneio inclui meninos de até 19. Venceu a equipe mais experiente, 64 a 12 para o Charrua.

Os demais jogos foram San Diego 13 vs 13 Serra e Farrapos 67 vs 7 Brummers.

O próximo adversário do Centauros será a equipe do Serra, de Caxias do Sul, no dia 11 de abril.

Feminino 

As meninas do Centauros enfrentaram fortes adversários na Liga Sul, em Gravataí. A equipe feminina terminou na quarta colocação após os seguintes resultados: Desterro 25 vs 0 Centauros; Uratau 5 vs 10 Centauros; Curitiba 33 vs 0 Centauros; Charrua 39 vs 0 Centauros. O Curitiba RC venceu a primeira etapa do torneio feminino de rugby seven

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Divulgação Charrua

Nenhum comentário: