Estrela-RS - Comunidade pode apresentar sugestões ao Plano Municipal de Educação


Comunidade pode apresentar sugestões ao Plano Municipal de Educação

Documento construído com a participação de todos os setores da área está disponível no site do município 

O texto base do Plano Municipal de Educação de Estrela, que estabelece as 20 metas e estratégias para alcançá-las, para os próximos dez anos, está disponível no site do município no endereçowww.estrela.rs.gov.br

As pessoas que quiserem contribuir com sugestões devem acessar o Portal do Cidadão, onde há um formulário para ser preenchido com as propostas e onde também pode tomar conhecimento do teor do documento anexo em PDF. 

Além disso, conforme o secretário municipal de Educação, Marcelo Mallmann, o Plano foi encaminhado a todos os estabelecimentos de ensino para ser discutido e aprimorado com a comunidade escolar. As sugestões serão recebidas até o dia 17 de abril. Depois disto, em 15 de maio, um grande fórum vai votar o texto final.

O Plano Municipal de Educação de Estrela, em vigor desde 2008, tem que ser adaptado às metas e estratégias do Plano Nacional, instituído no ano passado. O documento está sendo construído com a participação de todos os setores da área educacional, assim como do Executivo e Legislativo, Ministério Público, Conselho Tutelar, Coordenadoria Regional de Educação e Conselho Municipal de Educação. 

Texto e foto: Paulo Schneider

Nenhum comentário: