Estrela-RS - Sedesth prorroga até quinta inscrições para o loteamento popular


Sedesth prorroga até quinta inscrições para o loteamento popular
Governo de Estrela abre prazo maior para famílias poderem levar documentação a Secretaria e terem chance a uma das 250 casas que estão sendo construídas pelo Minha Casa, Minha Vida

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela prorrogou até quinta-feira (30) as inscrições ao programa habitacional Nova Morada I e II do programa Minha Casa, Minha Vida. Até segunda-feira de manhã, a Sedesth havia recebido 360 cadastros.
A técnica social Tatiana Pereira de Oliveira informa que a prorrogação ocorreu para que as pessoas que não tiveram tempo de, nesse período de 46 dias se organizarem com a documentação, pudessem fazê-lo agora. “Queremos que as famílias tragam os documentos corretos e efetivem o seu direito a concorrem uma casa.”
Conforme Tatiana, nem todos os inscritos estão aptos a se habilitarem a moradia. “Há gente superior com renda de R$ 1,6 mil. Outra questão: homem solteiro sem filho não é uma prioridade da Caixa Econômica. Só é possível montar um dossiê com a documentação completa que o banco exige. Abrimos mais tempo nas inscrições porque muitos não são realmente o público que a Caixa realmente contempla.”
Segundo Tatiana, há pessoas que residem em área de risco que estão praticamente habilitados ao programa e não foram inscreverem-se. “Queremos dar essa semana a eles para completarmos um cadastro que seja contemplado cem por cento por famílias necessitadas que são as que moram em áreas de risco, de proteção permanente, mulheres chefes de famílias, idosos e deficientes.”

Documentos
Identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento ou óbito, uma foto 3 por 4 da mulher chefe de família que será a titular da mulher do processo habitacional. Apresentação de no mínimo três comprovantes de residência: título eleitoral, cartão SUS, comprovante escolar, água, luz ou telefone e residir cinco anos ininterruptos em Estrela.

Texto e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: