Estrela-RS - O workshop reuniu alunos da Faculdade La Salle e comunidade em geral


Palestrante fala de inspirar a si e aos outros para transformar

Mais de 50 pessoas acompanharam, na noite desta quarta-feira, a palestra ministrada por Sônia Mara do Nascimento, com o tema Inspirar e Transformar. O workshop reuniu alunos da Faculdade La Salle e comunidade em geral, em uma promoção do curso de Recursos Humanos da Faculdade.

Sônia destacou da importância de o profissional ter a capacidade de dosar as cinco emoções, que acompanham a todos no dia-a-dia: a raiva, o medo, a tristeza, o afeto e a alegria. Até em razão das dificuldades em se trabalhar e gerir pessoas. “Precisamos inspirar a nós mesmos e aos que nos cercam. Porque temos de ter em mente sempre a resposta à seguinte pergunta: pelo que queremos ser lembrados.” Apresentou a triste pesquisa que aponta que apenas 5% da população deseja evoluir. “Devemos colocar nossa mente e coração em tudo o que fazemos e só vamos conseguir avançar se nos dedicarmos com muito afinco e paixão à nossa atividade.”

“Não podemos esperar pelos outros”

O professor César Müller, que participou com seus alunos, aprovou o tema e sua dinâmica, e até arriscou uns passos de dança em uma das atividades propostas pela palestrante. “Ela nos mostrou que, dentro de uma organização, não podemos esperar ou apenas culpar a empresa pelos problemas que vivenciamos no dia-a-dia. Precisamos nos inspirar para poder transformar o meio em que estamos e, assim, gerar mais resultados para o grupo. Juntos e com atitudes positivas conseguimos encontrar as soluções de forma mais ágil.” Segundo ele, ficou claro que, para mais resultados, cada um precisa fazer sua parte, sem depender dos outros para agir. “É mostrar empreendedorismo no comportamento diário para modificar o ambiente e o grupo de trabalho, deixando-o mais sadio.”

Andréia Aparecida Camillo, profissional de Recursos Humanos que se deslocou de Lajeado para a atividade, traduz o encontro desta quarta-feira como divertido e inspirador. “As pessoas se entregaram efetivamente à proposta e, para mim, solidificou o desejo de inspirar as pessoas e transformar o meu mundo.” Afirma que a palestra aumentou seu desejo por mudança, incentivando-a a agir.

Curso

O tema será ampliado pela palestrante nos dias 28 de abril, 5 de maio, 12 de maio e 19 de maio, datas em que será realizado curso “Liderança Positiva com ferramentas de Coaching”, com 16 horas de duração. O objetivo da capacitação é desenvolver profissionais para a alta performance, por meio do autoconhecimento e da identificação do estilo de liderança exercido. A partir dos ensinamentos, o profissional poderá fazer conexões e estipular, por intermédio das ferramentas de coaching, foco, resultados, mensuração e evolução continuada.

Serão trabalhados conceitos como Líder um semeador de ideias, Feedbacks como ferramenta de gestão, Assessment e conteúdos como competências da liderança, construindo equipes de resultados de alta performance, foco nas soluções de problemas, mudanças comportamentais e treinamento com práticas vivenciais.

O investimento é de R$ 120 para o curso. Os interessados precisam se inscrever no Protocolo da Faculdade, ou pelo telefone 3720-2732.

Saiba mais sobre a palestrante

Sônia Mara do Nascimento é consultora palestrante e assessora de empresas, tendo experiência há mais de 15 anos na área de Recursos Humanos, especialista em Gestão de Pessoas e diretora da SM Consultorias. Também é Personal e Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, é técnica em segurança do trabalho, possui formação tecnóloga em Recursos Humanos, MBA Psicologia Organizacional pela FGV, MBA em Gestão de Negócios com habilitação em Marketing, MBA em Gestão Avançada de Pessoas e especialização em Gestão e docência do Ensino Superior.

Legenda:

Sônia palestrou para um grupo de mais de 50 pessoas

Dinâmicas incluíram atividades diferenciadas

Fotos divulgação

Nenhum comentário: