O Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) do Bairro Cristo Rei começou nesta quinta-feira (16) a fazer seus encontros mensais na Vovolândia São Pedro


Gracie faz parceria com Vovolândia
Idosos que participam do Gracie do Bairro Cristo Rei vão interagir uma vez por mês com residentes da casa geriátrica

O Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) do Bairro Cristo Rei começou nesta quinta-feira (16) a fazer seus encontros mensais na Vovolândia São Pedro. A notícia é uma novidade porque anteriormente a turma se reunia em uma garagem e agora com a estrutura da casa de idosos, está mais bem acomodada. Contudo, o que conta mesmo é a interação com os residentes da Vovolândia. O grupo do Gracie passará a se “enturmar” com os vovôs da casa geriátrica. 
O coordenador do Gracie, João Pedro Stacke salienta que o objetivo dessa parceria é a integração. “Essa parceria visa estimular a convivência. Os integrantes do Gracie poderão observar como é o cotidiano aqui dentro e os internos vão trocar ideias com pessoas de fora”
O secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) José Itamar Alves enfatiza que a “enturmação” do Gracie na Vovolândia proporcionará um resgate de integrantes. “Nós tínhamos muitos idosos que faziam parte do grupo de convivência e que vieram para a Vovolândia. Com esta parceria, eles retornam ao Gracie.”
O presidente da Vovolândia, Paulo Birck mostrou satisfação com a união dos grupos da “melhor” idade. Ele diz que existe uma expectativa grande dos residentes que gostam de se sentir incluídos e úteis na sociedade. “Queremos mostrar para a comunidade que a Vovolância não é um local somente para abrigar, mas também de descontração e interação.”

Palestra
Para marcar o encontro na Vovolândia , o fisioterapeuta Alisson Sperotto palestrou sobre “Saúde, Qualidade de Vida e Felicidade.” Os vovôs ouviram com atenção o conteúdo motivacional. Sperotto foi convicto no que abordou. Disse que não só idosos, mas todas as pessoas precisam colocar em prática princípios de saúde como exercício físico, alimentação saudável, cuidar da postura, fazer alongamento. Falou em termos holísticos. “Saúde é o bem estar físico, mental e espiritual.” 


Texto e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: