A Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela segue com a Campanha de everminação


Campanha de everminação segue até o dia 23

A Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela segue, até o próximo dia 23, com a campanha de everminação do rebanho bovino. Até esta sexta-feira (10) já haviam sido imunizados cerca de 3,5 mil animais, o que equivale a 50% da meta da secretaria, que é de 7 mil.

Para atingir este número foi feito um roteiro que compreende todas as localidades do interior. A secretaria solicita que os produtores mantenham seus animais presos e os proprietários permaneçam em casa para auxiliar na aplicação. O produto é oral e pode ser colocado sobre os alimentos. Portanto, os animais não devem ser alimentados antes da chegada dos vacinadores.

Aqueles que não tiveram seus animais everminados na última campanha ou que nunca participaram devem inscrever-se na Secretaria da Agricultura, pelo telefone 3981-1055.

Na semana que vem o roteiro para aplicação do vermífugo é o seguinte: 

- 13/04 - Lenz fundos: começa na propriedade de Mauro Flach e vai em direção a de Danilo Wülfing, junto com moradores da Rota do Sol.

- 14/04 - Lenz: comunidade, começa na Rota do Sol e vai em direção à Estrada da Cachaça, inclusive.

- 15/04 – Geraldo Alta: começa no antigo Salão Hagemann até Roseli Sulzbach, inclusive a Rota do Sol.

- 16/04 – Geraldo Baixa: começa no Harti Korte e segue em direção ao asfalto de Costão, inclusive Travessa do Tenn Pass e da Lagoa.

- 17/04 - Wolf e Roncador: começa na antena da Sorriso FM e vai em direção ao cemitério. Começa na propriedade de Roque Hauschild e vai até Lotário Diehl.

Texto: Paulo Schneider

Nenhum comentário: