Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, em Estrela, visitaram os idosos acolhidos na Vovolândia


Encontro de gerações estimula a prática de valores humanos

Um encontro para estimular a prática de valores humanos. Foi o que ocorreu nesta quarta-feira (14) à tarde, quando alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, em Estrela, visitaram os idosos acolhidos na Vovolândia São Pedro. “Estar aqui é uma das dinâmicas que realizamos para que as crianças sintam a importância que estas pessoas tiveram, a caminhada que fizeram”, observa a coordenadora do Programa Mais Educação no Campo, Daiane Schmidt, que é desenvolvido na escola desde 2014.
Na escola, o programa envolve 72 alunos, da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental. É realizado todas as tardes, com oficinas e outras ações. A visita à Vovolândia faz parte do projeto “Conhecer: educação, uma lição de vida”, que visa estimular a prática de valores humanos e ajudar os estudantes a cultivarem a gentileza e o respeito ao próximo, assim como o convívio social. Estiveram envolvidos alunos do 3°, 4° e 5° anos. 
Na sexta-feira, dia 17, uma nova ação será realizada dentro do projeto. É a “Caminhada da Paz”, marcada para as 15h. Os alunos partem da Rua Venâncio Aires e percorrem a Fernando Abott dirigindo-se até o Santuário Santo Antônio, onde haverá uma bênção. Já no dia 24 ocorre uma tarde de bate papo na escola, com início às 14h. Participam o músico Lucas Brolese; o diretor da Faculdade La Salle, irmão Marcos Corbellini, e o coordenador de setor da empresa Brasilata, Marciano Hauschild. Eles falarão sobre de que forma a prática de valores humanos conduziu suas vidas.
Na ocasião haverá também homenagens e apresentações artísticas por parte das crianças e de grupo da terceira idade de Bom Retiro do Sul. 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: