Rugby Rodada decisiva para o Centauros Equipe estrelense viaja para Ivoti para enfrentar o Brummers



Rugby
Rodada decisiva para o Centauros
Equipe estrelense viaja para Ivoti para enfrentar o Brummers.

O Centauros terá uma rodada decisiva neste sábado, pelo Campeonato Gaúcho de Rugby. A equipe estrelense viaja até Ivoti para enfrentar o Brummers, que é o concorrente direto por uma vaga na Taça Tupi, considerada a segunda divisão do nacional de rugby. No último sábado, o representante do Vale do Taquari se esforçou, mas a falta de atletas comprometeu o resultado final. Vitória do Serra por 29 a 3 no Parque Princesa do Vale. Pelo intermediário os estrelenses obtiveram a primeira vitória na competição por 22 a 17.

“A falta de jogadores tem sido o nosso principal adversário”, afirma Diego Roschinsky, presidente do Centauros. Ele enfatiza a busca por novos atletas. “Estamos com inscrições abertas durante o ano inteiro para interessados em treinar rugby.”

Roschinsky lembra que não há cobrança de matrícula. “Para treinar, basta comparecer nos locais de treinamento”. O Centauros treina nas terças, quintas e sábados em que não há jogo. Mais informações podem ser obtidas através da página Centauros Rugby Clube no Facebook.

No último sábado (4), o Centauros fez um jogo de igual para igual contra a equipe vice campeão gaúcha em 2014. Até os 32 minutos da segunda etapa o placar estava em 12 a 3 em favor dos visitantes. Nos 10 minutos finais o cansaço foi determinante para elasticidade do placar.

Pela categoria intermediária o Centauros conseguiu a primeira vitória no gauchão. Neste sábado é a vez dos juvenis entrarem em campo. Os jogos estão marcados para às 13h para o M16, 13h30 M19 e 15h a categoria adulta. Se vencer, o Centauros dá um passo importante para a classificação para a Taça Tupi em 2016.

SERVIÇO
O que: Quarta Rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby
Quando: 18 de abril
Categoria M16: 13h
Categoria M16: 13h30
Categorias Adulto: 15h 
Local: Estádio Municipal, Ivoti -RS

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Luana Martens/Divulgação

Nenhum comentário: