vice-presidente de eventos da Cacis de Estrela - Pablo Souto Palma - Rádio Studio FM - 9ª Viva o Taquari Vivo

vice-presidente de eventos da Cacis de Estrela - Pablo Souto Palma
10 de abril de 2015

vice-presidente de eventos da Cacis de Estrela - Pablo Souto Palma
Carlos Garcia e Airton Engster dos Santos



Bom Dia Cidade - Entrevista com o vice-presidente de eventos da Cacis de Estrela - Pablo Souto Palma.. Na pauta a 9ª edição do Viva o Taqui Vivo. Evento ocorre sábado - dia 11 de abril das 7h 30min às 12h.

Foram apresentadas as informações sobre o local, horário, medidas de segurança para a coleta em terra e embarcada, salientando sobre a participação da Marinha na orientação acerca da segurança com as embarcações. Segundo o vice-presidente, a Cacis providenciará a distribuição dos equipamento para a realização da atividades, como luvas, ganchos, luvas, e sacos plásticos (gentilmente cedido pela empresa Plastrela, associada da entidade) solicitando que todos venham com vestimentas adequadas, enfatizando que não seria recomendado a presença de crianças durante o evento como voluntárias, mas sim, apenas como observadoras, haja vista o risco que envolve a coleta.

Outro ponto bastante discutido foi sobre a verdadeira missão do evento que é o de conscientização do voluntariado, ressaltando o crescente envolvimento da ação no município de Estrela, o que motivou a adesão de novas cidades à ação, como Cruzeiro do Sul e Bom Retiro.

Para finalizar, Pablo lembra que na continuidade deste evento a reunião-almoço de abril promovida pela entidade abordará a questão da prática da sustentabilidade nas empresas, com o case da Quinta da Estância.

Os interessados em participar da 9ª edição, como voluntários, poderão entrar em contato com a Cacis, pelo fone 3712-1088 ou email cacis.estrela@certelnet.com.br.

Nenhum comentário: