Estrela-RS - Emília, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, encantaram as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Arco Íris, do Bairro Imigrantes


Emília encanta as crianças na Hora do Conto

As estórias de Emília, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, encantaram as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Arco Íris, do Bairro Imigrantes. Na quinta-feira à tarde (16), na Biblioteca Pública, elas participaram da Hora do Conto, organizada pela Secretaria de Educação em alusão ao Dia do Livro Infantil, que é comemorado neste sábado, 18 de abril. 
A professora Mônica Vico, que foi contadora das estórias, destaca a importância da atividade para os pequenos. “Para as crianças é fundamental ouvir estórias, pois elas oferecem um momento lúdico, de novas experiências e desenvolvimento de sua oralidade”, explica. Segundo ela, esta é a primeira formação de repertório das crianças e uma maneira de estimular a formação de novos leitores. 
"É uma alegria muito grande, para nós, ver o encantamento das crianças com histórias e livros infantis. Acreditamos que, desde a Educação Infantil, a leitura e a contação de histórias devem fazer parte do cotidiano dos pequenos para termos grandes leitores”, ressalta o secretário municipal de Educação, Marcelo Mallmann. 

Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: