Rugby Centauros vence a primeira no Campeonato Gaúcho


Rugby
Centauros vence a primeira no Campeonato Gaúcho
Representante do Vale do Taquari aplicou 34 a 10 no Brummers fora de casa.

A forte preparação do Centauros na sua segunda participação na primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby já vinha sido notada dentro de campo, mas faltava um resultado positivo. O representante do Vele do Taquari venceu o Brummers neste sábado por 34 a 10, em Ivoti. O expressivo resultado rendeu ponto bônus e significou um passo importante para a classificação para a Taça Tupi em 2016. Pelo juvenil vitória do time da casa por 53 a 5.

“Mesmo sendo uma equipe jovem, o resultado é a recompensa da dedicação de todos e mostra o potencial que temos como equipe”, falou o treinador do Centauros Martin Castillo, minutos após a partida. O argentino reforça a necessidade de aumentar o grupo. “Continuem convidando a todos, é motivo de orgulho fazer parte desse grupo.”

O jogo foi intenso do início ao fim. Logo nos primeiros minutos quem tinha mais atitude para atacar era o Centauros. Não demorou para que o abertura Guilherme Zorzan marcasse o primeiro try dos visitantes em uma jogada individual. Minutos depois Zorzan, em tarde inspirada, acertou um drop-goal, que consiste em um acertar um chute entre as traves em formato de H, deixando o placar em 10 a 0, que se manteve até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Centauros voltou decidido a ampliar o resultado. Os visitantes continuaram com um maior volume de jogo e conseguiram mais quatro tries. Em uma boa troca de passes o capitão do Centauros Nícolas Horn ampliou. O centro Rycael Gregory abusou da força física para marcar mais um para o Centauros. O Brummers conseguiu descontar no segundo tempo, mas a reação foi freada após Nícolas Horn receber em velocidade e aumentar para o Centauros. Jean Lang ainda fez mais, um fechando o placar em 34 a 10.

Com o resultado os estrelenses se firmam na quinta colocação. Se mantiver o desempenho, o Centauros garante a classificação para a Taça Tupi, em 2016, que é a segunda divisão do nacional de rugby.

O próximo adversário do Centauros será a equipe do San Diego neste sábado (25), em Gravataí.

Texto: Nícolas Horn
Foto: Divulgação/Centauros

Nenhum comentário: