Fotos - 9ª edição Viva o Taquari Vivo - Rio Taquari - margem esquerda em Estrela-RS


Programa contou no total com seis frentes de mobilização. Os organizadores calculam que o trabalho voluntário de mais de 600 pessoas estiveram envolvidos na grande jornada de defesa e preservação do Rio Taquari.

Vales do Taquari e Rio Pardo – Aconteceu no sábado (11.04) a 9ª edição do “Viva o Taquari Vivo”. 

Neste ano, além de Estrela, Lajeado e Arroio do Meio, participou os municípios de Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires. Cada município trabalhou em pontos de concentração específicos, sendo eles:Parque Municipal da Lagoa, em Estrela, Porto dos Bruder, em Lajeado; Bairro Navegantes, em Arroio do Meio; Passo de Estrela – Cruzeiro do Sul; Barragem, em Bom Retiro Sul; e Vila Mariante, em Venâncio Aires. Assim, a ação ampliou sua abrangência e começou a ganhar adesão também no Vale do Rio Pardo, com o município de Venâncio Aires.

O programa conta com o apoio de mais de 40 organizações e instituições públicas e privadas.

Nova realidade

No total das oito edições anteriores, foram retirados do rio quase 24 toneladas de lixo. Os principais materiais recolhidos foram plásticos, tecidos, ferro, madeira, borracha, vidro, pneu, papelão, brasilit, isopor, rejeitos e outros tipos de resíduos. Porém, o grande objetivo da ação é chamar a atenção para o estado em que se encontra o principal recurso hídrico da região e como a comunidade o está tratando. Ano após ano, a comissão organizadora tem registrado o aumento do voluntariado interessado em defender e preservar o rio.

Adesão

Entidades, empresas, organizações, proprietários de embarcações e cidadãos aderiram à mobilização voluntária.

O evento é promovido pela ACIL e Parceiros Voluntários de Lajeado e Cacis de Estrela-RS.

Nas fotos de Airton Engster dos Santos, momentos da ação realizada a partir do Parque da Lagoa em Estrela-RS....



































Nenhum comentário: