Sedesth - Em Estrela-RS, 304 famílias inscritas aguardam aprovação da Caixa para o Minha Casa, Minha Vida


Sedesth

Em Estrela, 304 famílias inscritas aguardam aprovação da Caixa para o Minha Casa, Minha Vida
Para o projeto habitacional Nova Morada I e II, Estrela precisa ter 325 famílias entre as que serão selecionadas e os cadastros reservas. Todas serão avaliados pela Caixa

Desde que abriram as inscrições em 9 de abril, Estrela cadastrou 304 famílias até dia 22 (quarta-feira), para o projeto habitacional Nova Morada I e II, incluindo o cadastro reserva exigido pela Caixa. As inscrições que terminam nesta sexta-feira (24) podem se estender dependendo da procura nestes dois últimos dias. “Nós precisamos ter 325 pessoas inscritas: 30% para cadastro reserva”, explica o coordenador da Habitação, Luciano Freitas. 
Os 304 inscritos já estão com seus nomes divulgados no site da Prefeitura de Estrela e a documentação foi enviada para a Caixa Econômica Federal para a conferência. Não significa que já foram contemplados com a casa, mas que seus papeis estão em análise. “A Caixa confere qualquer débito com bancos federais depois nos retorna dizendo quem está apto ou não a participar do programa.”
Parte das pessoas esbarra na falta da documentação completa. Por isso Freitas alerta que é importante que as pessoas que vão fazer a ficha precisam levar todos os papeis pedidos e os comprovantes de residência que certificam que eles moram pelo menos cinco anos no município. 

Casas “padrão Caixa”
O Governo de Estrela prevê que o loteamento em Novo Paraíso será um bairro novo que vai surgir por conta desse conjunto habitacional que aglutinará aproximadamente mil pessoas. As casas construídas com a preocupação e a necessidade de reduzir o impacto ambiental e proporcionar acessibilidade, são padrão Caixa. “Significa qualidade acima da média porque a Caixa se preocupa muito com isso”, informa Freitas. As habitações de 46 metros quadrados terão aquecimento solar. A qualidade do loteamento também se destaca. 
Antes de começar a construção das casas, a Caixa se preocupou com o equipamento urbano. Os contemplados vão receber um loteamento pronto: água, luz e calçamento. 
Os interessados podem acessar o site www.estrela.gov.br, no link Portal do Cidadão a relação das pessoas inscritas. Podem conferir em: “Inscritos Minha Casa, Minha Vida”

Ritmo
Das 250 casas que estão sendo construídas, 150 delas já tem telhados e 30 tem pisos. Nas casas cobertas inicia a fase do acabamento final com piso, instalação de forro e aquecedores. Hoje 85 homens trabalham nas obras. Faltam apenas 20 habitações para serem erguidas. Em breve, será aberta licitação para pavimentação das ruas transversais do loteamento. 


Texto e fotos: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: