Construtora de Lajeado protocolou pedido para construção de hotel com 6,6 mil metros quadrados em Estrela


Construtora projeta hotel com cem apartamentos em Estrela
Construtora de Lajeado protocolou pedido para construção de hotel com 6,6 mil metros quadrados em Estrela 

Um hotel com cem apartamentos, um centro de convenções com divisórias móveis e 6,6 mil metros quadrados em um local privilegiado em Estrela: junto ao posto Shell, na BR 386, para arregimentar a clientela que circula pela rodovia. O novo empreendimento que foi protocolado junto a Prefeitura de Estrela há poucos dias vai mexer com a economia do município e o turismo regional. 
“A Construtora Jachetti de Lajeado protocolou o projeto de construção. Além dos quartos, terá três salas de cem metros quadrados para convenções ou uma sala única para 300 pessoas”, explica o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Wermann. 
Com arquitetura arrojada, o hotel vai chamar atenção e atrair turistas e motoristas que transitam pela rodovia federal. Wermann acredita que Estrela tenha sido escolhida pela localização: próxima ao Porto, ao Rio Taquari, as margens da BR 386, facilitando ainda a locomoção a outras cidades. “Estrela está em média a 150 quilômetros dos grandes centros do Rio Grande do Sul.”

Turismo
O valor do investimento ainda não foi divulgado. Wermann diz que o hotel representa um grande empreendimento para o turismo regional que busca se consolidar no cenário estadual. No ano passado, o Roteiro Delícias da Colônia, que completou 13 anos, registrou 29 mil turistas. “Com a chegada do trem turístico, os números devem ser ampliados passando rapidamente a cem mil pessoas e nós necessitamos de mais leitos.” O hotel é importante também para o mundo dos negócios. “É fundamental que nós tenhamos onde poder hospedar mais pessoas em Estrela.” A intenção do empreendedor é que no segundo semestre se comece a construção. 

Texto: Andreia Rabaiolli
Foto: ilustração

Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: