secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico Hilário Eidelwein na Rádio Studio FM 98.3

secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico Hilário Eidelwein na Rádio Studio FM 98.3
com Airton Engster dos Santos
9 de abril de 2015


secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico Hilário Eidelwein na Rádio Studio FM 98.3
com Igor Roberto Biberg
9 de abril de 2015

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com participação do secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico Hilário Eidelwein... Na pauta os mutirões de limpeza realizados no município.

Dois mutirões de limpeza, organizados pelo Governo de Estrela, foram realizados na quarta-feira (8). As ações fizeram parte da programação da Semana de Mobilização sobre o Lixo, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico, através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho.

Pela manhã, servidores da Sala Verde e das secretarias do Meio Ambiente e de Obras fizeram um mutirão na Rua Cha Cha Pereira, no centro da cidade. De um terreno sem construção foram recolhidos diversos tipos de resíduos e entulhos, que foram encaminhados para a destinação adequada. A ação tem por objetivo sensibilizar a comunidade para o cuidado com os espaços urbanos e para a colaboração na adequada separação dos resíduos sólidos e na coleta seletiva,contribuindo para a preservação. Na ocasião também foram distribuídos folhetos sobre a coleta seletiva.

Na parte da tarde a ação foi realizada no Bairro Imigrantes. Mais uma vez, servidores das secretarias fizeram a limpeza e recolhimento de entulhos nas adjacências da área de lazer. A programação da Semana de Mobilização sobre o Lixo prosseguiram na quinta-feira (09), com visitas a estabelecimentos comerciais, por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, os quais vão prestar informações sobre resíduos sólidos e coleta seletiva. Já na sexta-feira (10), representantes do município participam da reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Taquari-Antas, na cidade de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: