Educação em Estrela-RS - Atividade na Escola Pedro Schmidt evidencia valores


Atividade na Escola Pedro Schmidt evidencia valores 

A aluna do 8° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, Estrela, Cassiane Inês Scheeren (13), está entre os estudantes envolvidos no projeto “Conhecer: educação, uma lição de vida”, desenvolvido na escola desde o ano passado. Presidente do Grêmio Estudantil PJS, ela sente que a iniciativa, que visa estimular a prática de valores como gentileza e respeito ao próximo, contribui para melhorar as relações com amigos e colegas. “Sentimos que aproxima as pessoas”, diz.
Conforme Cassiane, o projeto faz com que os participantes se relacionem com todos na escola e não apenas com seu grupo de amigos. E ensina, segundo ela, que é importante que a pessoa se respeite, mas saiba respeitar o espaço do outro. 

Na sexta-feira (24) à tarde, no salão da comunidade do distrito, ocorreu mais uma atividade envolvendo os alunos e comunidade. O diretor da Faculdade La Salle, irmão Marcos Corbellini e o músico Lucas Brolese falaram sobre suas vocações e trabalho. “O que sempre dá para aprender é a convivência, tratar bem as pessoas e fazer com que se realizem como eu”, frisou irmão Marcos em sua mensagem aos presentes. Lucas também falou sobre sua profissão e como a música começou em sua vida. “Acredito na força da arte para mudar algumas relações na sociedade”, assinalou. 

Na ocasião houve apresentações artísticas pelos alunos e grupo da terceira idade de Bom Retiro do Sul e homenagens aos participantes do projeto no ano passado, como o vice-presidente da Cooperativa Languiru, Renato Kreimeier; Marquinho Lang; o vereador Paulo Birck; Juliana Wermann e à ex-aluna da escola Neiva Meiriele, que hoje é escritora e autora do livro “O plano é o amor”. Numa exposição de cartazes, destaque para valores como solidariedade, respeito, fraternidade, auto-estima, paz, bondade e comprometimento. 

O secretário de Educação Marcelo Mallmann e a supervisora da SME Adriana Schardong prestigiaram a atividade. O projeto “Conhecer: educação, uma lição de vida” faz parte do Programa Mais Educação no Campo, que envolve 72 alunos da escola.

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: