Prefeito de Estrela Rafael Mallmann entre os 50 melhores do Brasil


Prefeito de Estrela entre os 50 melhores do Brasil

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, participa de 26 a 29 de abril, em Foz do Iguaçu, do XIII Encontro Nacional dos Prefeitos. O evento teve início na noite de domingo (26), com o lançamento do livro De Técnico e de Humano, do professor Walter Antônio Bazzo, que foi um dos palestrantes do encontro. Durante três dias, especialistas de várias áreas do serviço público debateram temas importantes para os gestores municipais presentes. “Foram dias de muito aprendizado, de troca de experiências e bons exemplos que podem ser seguidos”, enfatiza Mallmann.

Cerca de 70 prefeitos de todo país participam do evento, que culminou com a entrega do Prêmio JK 2015, destinado aos 50 melhores gestores do Brasil. A escolha dos prefeitos homenageados foi feita através do resultado de pesquisas realizadas durante vários meses pelo Instituto Jucelino Kubitschek. Conforme o Instituto, foram levados em consideração fatores como o desenvolvimento econômico e sustentável de cada município, o índice de IDH, além da análise dos projetos realizados na área de educação, saúde e urbanismo. Também a transparência nas ações governamentais, o bom uso da verba pública e os recursos federais aplicados nos municípios.

“Estamos muito felizes por fazer parte deste grupo seleto de gestores do país. Com certeza esse prêmio não é mérito apenas do prefeito, mas do conjunto de sua equipe, de todos aqueles que diariamente trabalham para construir uma cidade melhor, oferecer serviços públicos mais qualificados e buscar a qualidade de vida de seus cidadãos”, enaltece Rafael Mallmann.

O Prêmio JK existe há 13 anos e, atualmente, é considerado o mais importante do Brasil em termos de qualificação e responsabilidade pública.

Texto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: