Estrela-RS imuniza rebanho contra aftosa a partir de 4 de maio


Estrela imuniza rebanho contra aftosa a partir de 4 de maio

A Secretaria da Agricultura de Estrela inicia, no próximo dia 4 de maio, a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa. A meta, conforme o secretário José Adão Braun, é imunizar 18 mil animais. Para atingir este número as equipes farão um roteiro por todas as localidades do interior e também na cidade. 
De acordo com o secretário, o município receberá 5 mil doses do Estado e outras 13 mil estão sendo adquiridas pela prefeitura. Como forma de incentivo aos produtores, será cobrado apenas o custo do medicamento, no valor de R$ 2 a dose. Não haverá despesas com o deslocamento e aplicação, que ficam por conta do governo municipal.

A Secretaria da Agricultura solicita que os produtores deixem seus animais presos e estejam em casa no momento da aplicação, que será feita pela manhã. Na primeira semana da campanha o roteiro para aplicação da vacina é o seguinte: 
- 4 de maio (segunda-feira): Arroio do Ouro, começando na propriedade de Rogério Roque Hauschild até a de Valdemar Barth, inclusive a Travessa da Saibreira; 
- 5 de maio (terça-feira): Arroio do Ouro e Figueira, começando na propriedade de Valdemar Barth até a barragem;
- 6 de maio (quarta-feira): Delfina, abrangendo toda a comunidade;
- 7 de maio (quinta-feira): São Luiz e São João, abrangendo todas as localidades; 
- 8 de maio (sexta-feira): Santa Rita e Porongos, começando na propriedade de João B. Zwirtes em direção à BR 386, e na BR-386, da ponte da Languiru até o trevo de Glória, inclusive a Travessa da Caixa D’água, em Porongos.

Texto: Paulo Schneider

Nenhum comentário: