Estrela-RS prepara a Maifest para celebrar 139 anos


Estrela prepara a Maifest para celebrar 139 anos
De 16 a 24 de maio, a Maifest fará parte da vida dos estrelenses. Música, jogos e Festival do Chucrute marcarão as comemorações 

Estrela estará em festa de 16 a 24 de maio, comemorando os 139 anos do município. Para isso, prepara a Maifest com uma série de atrações. A programação terá atividades esportivas, culturais e gastronomia. A festa promete divertir crianças, adultos e famílias e este ano tem uma novidade: está marcado o primeiro Encontro Nacional de Motorhomes nas imediações do Parque Princesa do Vale (Parcão): 60 desses veículos devem convergir para Estrela para confraternizar e fazer parte das festividades do município. 
A 50ª edição do Festival do Chucrute, que ocorre dentro da Maifest, também já está definida: os bailes serão realizados no Centro Comunitário Cristo Rei nos sábados 16 e 23 de maio, com início às 20h. 


Parkchoppfest
No Parque Princesa do Vale ocorre o Parckchoppfest, que começa no dia 20 com o Dia da Integração Família, das 9h às 17h, e shows da Banda Linck e Anjos do Hangar, também a partir das 17h. Na sexta-feira (22) o Torneio do Boi é a grande atração. É uma disputa de pênaltis entre 128 duplas. A vencedora recebe, em dinheiro, o valor equivalente a um boi. 
No sábado (23), os Jogos Germânicos mobilizam as comunidades do interior. Nas disputas, participam principalmente produtores rurais e seus filhos. Os mais velhos disputam a premiação para serrar lenha rapidamente, por exemplo. O que interessa é a velocidade e a alegria comemorada diante da vitória. São horas de Jogos Germânicos mostrando que a tradição é uma herança viva em Estrela. Ainda no sábado haverá demonstração com cães adestrados da Pousada do Au Au e a tradicional Pernada da Casa da Criança Estrelense, às 16h. 
No domingo (24), a partir das 9h acontecem os Grenais até as 18h. Os jogos movimentam os consulados do Grêmio e do Internacional no município. Os vencedores são puxados em carroças pelos derrotados. Shows de bandas marcarão o encerramento da programação: às 16h apresenta-se a Balaio de Gato, às 17h Os Legionários e às 18h Bidê ou Balde. 

Programação completa:

16, sábado
20h – 1º Baile do Chucrute
Centro Comunitário Cristo Rei

17, domingo
15h, Café Colonial
Centro Comunitário Cristo Rei

20, quarta-feira 
9h – Festa do Idoso
Centro Comunitário Cristo Rei

9h às 17h - Dia da Integração da Família
14h Transmissão da Rádio do Vale
Shows: 
17h Banda Linck 
18h Anjos do Hanngar 
Parque Princesa do Vale

21, quinta-feira 
14h – Festa das Apaes
Centro Comunitário Cristo Rei

22, sexta-feira 
10h Reunião Amvat
Centro Comunitário Cristo Rei

19h Torneio do Boi 
Parque Princesa do Vale

23, sábado
13h30min Torneio de Basquete
13h30min Jogos Germânicos 
15h Pousada do Au Au (Cães adestrados) 
16h 31ª Pernada da Casa da Criança
Parque Princesa do Vale

20h 2º Baile do Chucrute
Centro Comunitário Cristo Rei

24, domingo
15h Café Colonial
Centro Comunitário Cristo Rei

9h às 18h Grenais
Shows: 
15h Animação Rádio Sorriso 
16h Balaio de Gato 
17h Os Legionários 
18h Bidê ou Balde 
Parque Princesa do Vale

Texto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: