Estrela-RS - Diretório Acadêmico da Faculdade La Salle, empossado recentemente, já promove sua primeira atividade do ano


Declaração de Imposto de Renda pode ser feita gratuitamente na Faculdade

O Diretório Acadêmico da Faculdade La Salle, empossado recentemente, já promove sua primeira atividade do ano. Presta assessoria, por meio dos alunos de graduação, para quem necessita fazer a declaração do Imposto de Renda 2015 Simplificado de Pessoa Física (ano-base 2014). A comunidade pode ter acesso ao serviço gratuitamente na próxima semana, dias 22, 23 e 24 de abril. 

Conforme a presidente do DA, Fernanda Brenner, a iniciativa tem por objetivo promover a integração da comunidade com a instituição de ensino, orientando e facilitando o envio dos dados à Receita Federal, que estipulou prazo até dia 30 de abril para encaminhamento da declaração. “Muitas pessoas têm dúvidas e receio quanto à forma de correta de fazer a declaração. Então oferecemos o conhecimento por meio do trabalho voluntário dos acadêmicos.” A ação também, segundo ela, possibilita aos estudantes a prática e o registro da atividade como hora voluntária.

O trabalho será acompanhado pelo coordenador dos cursos de Administração e de Gestão Financeira César Müller, que enfatiza a importância de o cidadão encaminhar corretamente as informações e ficar em dia com o Fisco. 

Como acessar o serviço

Os interessados em contar com a assessoria gratuita devem dirigir-se à Faculdade La Salle, durante a próxima semana - dias 22, 23 e 24 - portando os documentos exigidos. São eles: CPF, título de eleitor, comprovante de residência, Comprovante de Rendimentos pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (fornecido pela empresa onde trabalha) e, no caso de possuir dependentes, as certidões de nascimento. Deve ainda portar o número da conta bancária no caso de restituição. O atendimento ocorre por ordem de chegada, de quarta a sexta-feira, das 18h30min às 21h, no terceiro andar do prédio 1.

Nenhum comentário: