Deputado Estadual Maurício Dziedricki. afirma que governo deve apresentar projetos que garantam a segurança dos gaúchos


Maurício afirma que governo deve apresentar projetos que garantam a segurança dos gaúchos Viviane Dreher - MTB 9845 - 18:16 - 23/04/2015 

Maurício: Situações que só serão coibidas com a concretização de políticas públicas para a segurança Maurício: Situações que só serão coibidas com a concretização de políticas públicas para a segurança A necessidade de levar ao conhecimento dos gaúchos o plano de segurança pública do governo estadual, foi debatida pelo líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa do RS, deputado Maurício Dziedricki. 

]O parlamentar subiu à tribuna na tarde desta quinta-feira (23), e alertou para os altos índices de criminalidade que assolam o Estado. “É preciso trazer à luz do Plenário quais os caminhos a serem seguidos pelo atual governo, pois a população está cansada de assaltos, sequestros relâmpagos, assassinatos e até mesmo a depredação do patrimônio público”, afirmou. Para Maurício, é urgente o debate sobre a atual situação dos policiais civis e militares do RS, que lutam por reparação salarial, aumento do efetivo e equipamentos. 

Ele destacou o trabalho em prol da categoria realizado pela Associação dos Comissários de Polícia do RS (ACP), que lutam por reconhecimento e valorização dos profissionais da segurança. “Recentemente, tivemos casos de policiais que reagiram à assaltos com técnica e precisão, em defesa de suas vidas, o que mostra o quanto precisamos reconhecer e valorizar estes homens e mulheres”, disse. 

Comissão de Segurança Durante a fala na tribuna, o deputado também citou a sua participação em uma audiência pública realizada no município de Roca Sales, no Vale do Taquari, na última segunda-feira (20), acompanhado dos vereadores petebistas Osmar Kappler e Henrique Pivatto. Dziedricki representou a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da ALERGS, quando foram relatados furtos em residências na zona urbana e também no campo. “São situações que só serão coibidas com a concretização de políticas públicas para a segurança”.

Nenhum comentário: