Viva o Taquari Vivo Ação é apresentada em Venâncio Aires


Viva o Taquari Vivo
Ação é apresentada em Venâncio Aires

Vales do Taquari e Rio Pardo – Nesta terça (07.04), aconteceu no gabinete do prefeito de Venâncio Aires coletiva de Imprensa em que o coordenador da ação Viva o Taquari Vivo e diretor de Responsabilidade Social da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Gilberto Soares, apresentou o programa para autoridades do município. Nesta edição, além dos municípios de Estrela, Lajeado e Arroio do Meio, está confirmada a participação de Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Venâncio Aires.

O prefeito Airton Artus mencionou que, apesar de se falar muito em preservação do meio ambiente nos dias atuais, muitas vezes isso não se reflete em ações práticas. Nesse sentido, destacou que o programa é um exemplo positivo, por se acontecer com o apoio da população.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Venâncio Aires, Lucas Ferreira, ressaltou ser grande a satisfação de estar protagonizando a participação do município em programa desta grandeza, que vem se desenvolvendo com sucesso há mais tempo. “Parabenizamos o Gilberto e sua equipe por manter essa ação cada vez mais viva. Isto nos sensibiliza a diminuir o atrito entre o homem e Meio Ambiente. Torço para que, no futuro, as notícias dos meios de comunicação sejam contrárias as que vemos hoje. O município de Venâncio Aires se preocupa também com o meio ambiente, com a água, com as futuras gerações e com a saúde do seu povo”, finalizou Ferreira.

O evento contou ainda com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT); gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Venâncio Aires, Ilmor Conceição Dorr; produtor cultural, Duda Gomes; coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, Gilmara Scapini; secretários municipais de governo e lideranças de clubes sociais.

A novidade desta edição é o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) juntamente com a Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel), que já participa da ação cerca de sete anos. O programa é realizado pela Acil e UPV Lajeado e conta com o apoio de mais de 40 instituições. A nona edição da ação Viva o Taquari Vivo acontece neste sábado (11.04) das 7h30min ao meio dia, com pontos de concentração específicos em cada município participante.

Legenda: Lideranças de Venâncio Aires conhecem ação Viva o Taquari Vivo
Crédito: Priscila Rodrigues

Nenhum comentário: