Estrela-RS - Secultur traz trio de violões no domingo cultural


Secultur traz trio de violões no domingo cultural
O primeiro Domingo Cultural de Estrela do ano vai ser embalado pela harmonia do instrumento de cordas e por três violinistas que apresentarão os clássicos da música brasileira

A Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur) promove no dia 3 de maio a primeira edição do Domingo Cultural do ano. Para marcar a estreia, traz o trio de violões Thaís Nascimento, Christian Silva e Paulino Parada. Eles apresentarão os clássicos da música brasileira no violão. No repertório, interpretações de grandes violinistas como Baden Powell e Yamandu Costa. 
O evento ocorre na Câmara de Vereadores, às 19h e a entrada é franca. 

Cultura
Este é o primeiro Domingo Cultural do ano. “Não havíamos feito antes porque havia muitos eventos em março e abril. Conseguimos ajustar a agenda para início de maio”, enfatiza o produtor cultural Douglas Daroit. Segundo ele, Estrela é uma cidade que aprecia som de todos os tipos e a Secultur ajuda a disseminar a diversidade de tons. O destaque se amplia quando aborda-se o uso do violão. “Em nossa cidade, ele é muito popular. Dentro do Núcleo Cultural, as aulas são muito concorridas. É o instrumento que mais tem procura. Imagine uma musicista e dois violeiros tocando na noite o quanto irão chamar a atenção”
A Secultur investe em domingos culturais. A ideia é levar música para todos os ouvidos, variar o leque de opções e fazer com que as pessoas tenham um momento de prazer. Manter a diversidade de estilos e incentivar a cultura musical na cidade.

Texto: Andreia Rabaiolli
Foto: divulgação

Nenhum comentário: