Redação - Rádio Studio FM 98.3 - presença do Radialista, jornalista e escritor Luiz Carlos Freitag....

Luiz Carlos Freitag e Igor Roberto Biberg
2 de abril de 2015

Luiz Carlos Freitag, Airton Engster dos Santos e
Sofia Ilda...

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Hoje com presença do Radialista, jornalista e escritor Luiz Carlos Freitag....Falou de tópicos da sua coluna do Jornal Folha de Estrela...
Dia 10 de abril abre a licitação, por parte da Secretaria da Saúde para a ampliação e reforma do Posto de Saúde do Bairro Imigrantes. Os moradores daquelas redondezas terão muita coisa nova e boa, em breve. Será investido no local R$ 249.212,00. E as obras do novo Posto de Saúde do Bairro Boa União seguem de vento em popa, para satisfação do Secretário Elmar Schneider.

José Adão Braun, Secretário da Agricultura informou que o calcáreo continua sendo entregue normalmente aos agricultores. E iniciou o roteiro da everminação, que vai até o dia 24. “Estamos everminando todo o gado, o que é feito duas vezes por ano e é só cobrado o vermífugo, a preço de custo”, enfatizou.

Andreas Hamester, instrutor do Grupo de Danças Alemãs de Estrela está satisfeito com a participação. Vai do mirim - três anos - até sênior (casados, novos ou namorados) até os 88 anos. Ainda tem lugar para interessados, é só entrar em contato com ele na Comunidade Evangélica. “São 12 categorias, temos 420 dançarinos e já nos apresentamos em 700 cidades de 10 Estados do Brasil e mais 12 países da América Latina e da Europa” afirmou.

O SESI de Estrela, com uma área de 30 mil metros quadrados, terá novidades em breve. O prédio da atual sede será substituído por um novo, com muito mais benfeitorias inclusive acesso para deficientes físicos. A obra deve ficar concluída em março de 2016 e teremos um local com mais atrações ainda, sem dúvida.

A primeira visita do Governador Ivo Sartori ao Vale do Taquari, foi a Estrela. Agora ele está preparando a sua segunda visita para a nossa Região. Desta vez vai ser em Lajeado, dia 14 de abril. Fará uma prestação de contas dos primeiros 100 dias de governo.

Acho que o fim de alta velocidade nas rodovias, com motoristas não obedecendo as placas de limite, está marcado. A Ford anunciou o lançamento de um carro novo, que lê placas de trânsito e se ajusta automaticamente a elas. Tá na ZH de 26.03.15, pg 2; O limite de velocidade seria o principal a ser cuidado. Mas o motorista terá de acionar o dispositivo, quando for usar o automóvel. Vamos aguardar.

Incrível como passa o tempo. Mas eu sempre disse que quando passou o carnaval, o fim do ano está batendo na nossa porta. Prá provar, olha o que temos no domingo: A Páscoa. Depois disso, mais alguns dias e acontece o aniversário de Estrela. Assim vai tudo indo rapidamente. Para deixar claro: Não estou reclamando, apenas comentando. E aproveito para desejar Feliz Páscoa para todos. A propósito: não poderia deixar de lembrar que Estrela nunca teve uma decoração de Páscoa tão intensa e tão bonita. Meus cumprimentos para a Primeira Dama Carine Schwingel e a sua equipe

Recebi um recado na internet: Em alguns municípios do Estado, algumas pessoas se dizem da área da saúde, laboratórios e pesquisa em geral. Tocam a campainha da casa para fazer exame de sangue, furando o dedo para ver se a pessoa tem hepatite ou outro problema. Só que as agulhas estariam contaminadas com vírus HIV. Se alguém quiser fazer exames deste tipo, devem ir até um posto de saúde, para não ter problemas.

Interessante. Em 2010 o Detran registou 4.278 multas em veículos, em Estrela. E em 2014, foram só 700. Ou os motoristas estão melhorando o uso do automóvel, ou está faltando policiais. E a propósito: como estará o número de multas na BR 386 entre Estrela e Lajeado? Pelo que a gente toma conhecimento o radar móvel flagra centenas de veículos cada vez que é usado.

O Secretário de Obras Jorge Both informando: Iniciou a capina mecânica das ruas dos Bairros. Primeiro no Cristo Rei e depois será a vez do Alto da Bronze. Todos os Bairros serão atendidos.

Ernani de Castro (PMDB) comentou a audiência com o Secretário Estadual da Fazenda, sobre os R$ 1,2 milhão confirmado ano passado par que Estrela realize a pavimentação do acesso ao novo Loteamento de Estrela, cujas obras seguem com bastante intensidade. “Ele pediu que fizéssemos um requerimento endossando o pedido de liberação da verba, daí será marcada uma audiência com o Prefeito, Secretários e Vereadores”, afirmou.

Paulo Birck (PTB) mostrou-se preocupado com os produtores de leite da Região que tem dinheiro a receber de empresas que fecharam ou faliram. Disse que em reunião em Arroio do Meio, jurídicos da Fetag disseram que eles não receberão mais nada. Disse que o impacto negativo nos produtores de leite vai prejudicar economicamente muitos municípios aqui da Região, já a partir do próximo ano.

Uma informação sobre o Feriadão de Páscoa, que inicia amnhã. Mesmo sendo hoje Ponto Facultativo, os Postos de Saúde estão abertos em seu horário normal. O Posto Central, da rua Coronel Brito vai ficar aberto no mesmo horário, ou seja, até as 14h. Após as duas horas da tarde, se alguém tiver alguma necessidade - tomara que ninguém tenha - deve procurar o Pronto Socorro.

Nenhum comentário: