Prefeitura de Estrela-RS renova contrato com Ipe


Governo de Estrela renova contrato com Ipe

Após ouvir servidores e aposentados em reunião na Câmara de Vereadores, o Governo de Estrela renovou o plano de saúde oferecido pelo Instituto de Previdência do Estado (Ipe). Com o novo contrato, haverá um reajuste nas contribuições mensais, passando para 18% o desconto que é dividido em 50% com o município, para o caso dos ativos, e pago integralmente pelos inativos.

Conforme o secretário de Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann, desde o mês de julho de 2014 instituto e município travam um embate em relação ao reajuste. “Outros 33 municípios do Estado que aderiram ao Ipe encontram-se na mesma situação, alguns sendo reajustados para 22%”, observa.

Para quem ganha até um salário mínimo, o reajuste será de pouco mais de R$ 30, o que pode variar proporcionalmente conforme a remuneração, avanços e benefícios dos servidores. “Mesmo assim, ainda temos um bom plano de saúde, que atende as necessidades”, afirma o servidor Silvio Schiling, presente no encontro realizado na terça-feira (31).

Lagemann explica que a partir de 1º de abril era indispensável renovar-se o contrato obedecendo as novas alíquotas, para que os servidores não deixassem de ter o plano de saúde. “O reajuste representará R$ 180 mil a mais por ano aos cofres públicos”, salienta. O secretário lembra que Estrela é o único município do Vale do Taquari a manter um escritório do Ipe aberto, graças a funcionária cedida pelo governo municipal.

Em caso de dúvidas, os servidores poderão buscar orientações junto ao Setor de RH da prefeitura. Lagemann lembra que, mesmo com a renovação, cabe ao funcionário a decisão sobre a permanência ou não no plano.

Texto e fotos: Jônatas dos Santos
Legenda: Governo de Estrela renovou o plano de saúde oferecido pelo Ipe

Nenhum comentário: