Prefeitura de Estrela-RS oficializa a Sala de Apoio às Empresas


Governo de Estrela oficializa a Sala de Apoio às Empresas

Em ato realizado na quinta-feira (12) à tarde, no salão nobre da prefeitura, o governo de Estrela lançou oficialmente a Sala de Apoio às Empresas, que a partir de agora ficará à disposição dos empreendedores para que possam buscar informações e orientações para a abertura de micro e pequenas empresas. Um espaço, segundo o prefeito Rafael Mallmann, onde poderá ser discutido o melhor caminho a seguir para acelerar os processos de abertura de novos negócios.

“Queremos dar esta contrapartida aos empresários, agilizando os processos”, enfatizou Mallmann, lembrando que em 2014 o município foi o 19º no Rio Grande do Sul em geração de empregos. Posição, conforme ele, que mostra a força da cidade e a união dos vários segmentos no sentido de alavancar o crescimento econômico.

Participaram do ato a gerente regional do Sebrae dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein, e o gestor de Políticas Públicas do órgão, Alexandre Schmitt; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann; o vereador Gerson Silva, representando o Legislativo; o vice-presidente de serviços da Cacis, Pedro Barth, e a delegada do Conselho de Contabilidade, Elaine Strehl, além de contadores, empresários e servidores.

A gerente do Sebrae, Liane Klein, cumprimentou o governo municipal pelo empenho em alavancar os pequenos negócios, caminhada que iniciou com a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Já o secretário Marco Wermann assinalou que a proposta da Sala é centralizar serviços para diminuir o prazo de circulação dos processos na esfera pública. “Acima de tudo, queremos melhorar a economia do município”, ressaltou.

A Sala de Apoio às Empresas funciona junto à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade). Todas as segundas-feiras a equipe estará à disposição para prestar orientações aos empreendedores.

Texto e foto: Paulo Schneider

Nenhum comentário: