Secretaria de Obras de Estrela-RS começa a recuperar estradas


Com o tempo seco e o retorno do sol nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Obras Públicas de Estrela iniciou os trabalhos de recuperação das estradas do interior do município. Conforme o secretário Jorge Both, a prioridade são os trechos mais danificados pelas enxurradas que ocorreram nas duas últimas semanas. Equipes da pasta estão fazendo o patrolamento, colocando material e também consertando bueiros. 

Na travessa São Jacó-Glória houve a necessidade de interromper o trânsito na terça e quarta-feira para que a equipe pudesse trabalhar. Foi preciso abrir valas para a execução da drenagem da estrada, que depois disto será patrolada e vai receber material. Equipes da secretaria trabalharam também em Linha Lenz Fundos, em Linha Geraldo e Arroio do Ouro. Além disso, os bairros estão recebendo atenção da pasta. Máquinas trabalham no Pinheiros, Indústrias e Auxiliadora, na melhoria das ruas sem pavimento e no conserto de galeria que rompeu com as chuvas, localizada na Rua Nova Geração, no Pinheiros. 

De acordo com o secretário Jorge Both, os trabalhos vão continuar intensos enquanto o tempo permanecer estável, e vai atingir todo o município, tanto cidade quanto interior. evantamento preliminar da Secretaria de Obras estima prejuízo superior a R$ 100 mil no interior devido à destruição de estradas, pontes e bueiros.

Nenhum comentário: