Prefeitura de Estrela-RS fará ação para everminação de cães em Moinhos


Numa ação coordenada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), da Saúde e do Meio Ambiente de Estrela, será realizada, neste sábado (25), a aplicação de vermífugo e anticoncepcional em cães no Bairro Moinhos. Das 9h às 12h profissionais vão estar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Casa da Cidadania do Loteamento Marmitt para fazer a aplicação nos animais, sem qualquer custo. Em caso de chuva a atividade será cancelada. 

O objetivo é diminuir o abandono de animais e evitar a transmissão de doenças. Conforme o veterinário Luis Cesar Schauenberg, a ação visa não somente cuidar da saúde dos animais e evitar a proliferação sem controle, mas há também a preocupação com a saúde dos moradores. Algumas verminoses podem ser transmitidas ao homem, embora não sejam todas. O procedimento, desta forma, de acordo com o veterinário, tem importância maior no sentido de que estará promovendo a proteção não só aos cães, mas a toda a população do bairro. 

O veterinário ressalta que esta é uma ação que vem sendo realizada pela prefeitura desde o ano passado, a cada seis meses. Informa que no próximo dia 1º de agosto vai acontecer no Bairro Imigrantes, junto ao Posto de Saúde da Cohab II.

Nenhum comentário: