Rádio Studio FM 98.3 - Participação do colunista do NG Luiz Carlos Freitag

 
Luiz Carlos Freitag, vereador Paulo Roberto Birck e Igor Roberto Biberg
23 de julho de 2015

Luiz Carlos Freitag, vereador Paulo Roberto Biberg e Airton Engster dos Santos

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - Participação do colunista do NG Luiz Carlos Freitag... Na pauta tópicos de sua coluna: A Associação dos Ex Secretários da Agricultura do Vale do Taquari realizaram sua assembleia mensal, em Capitão, local onde normalmente os integrantes curtem o maior frio do ano – o que não ocorreu agora, porque o inverno ainda não estava tão rigoroso. O local foi o Dallas Country Club como das vezes anteriores e por sugestão do coordenador Hilário Eidelwein, ficou decidido que em novembro deverá ser prestada uma homenagem a um dos ex-Secretários da Agricultura de nossa Região, cujo nome deverá ser confirmado provavelmente na próxima assembleia, que acontece dia 14 de agosto em Encantado.

A Amturvales - Associação dos Municípios de Turismo dos Vales quer inaugurar ainda neste segundo semestre o Trem do Vale do Taquari, entre Estrela e Guaporé. A duração do passeio turístico será de três horas e meia e “o turista terá condições de ver paisagens típicas da Região, formada por vales, passar por dezenas de viadutos e túneis, além de conhecer a história”, explicou a gestora de turismo da entidade, Elisabete Lenhard. Disse que estão trabalhando fortemente para que juntamente com o Sebrae se busque qualificar empreendedores que estejam preparados para atender a demanda de turistas que o trem trará para a região. “Com as prefeituras, trabalhamos no sentido de agilizarem as reformas das estações onde trem fará as paradas. Mas não podemos deixar de citar que falta ainda uma liberação para que o trem turístico opere, a da ANTT, que após vistoria nos trilhos reformados deve dar seu OK”.

José Adão Braun, Secretário da Agricultura, disse que o potencial agrícola de Estrela é alto, “um dos melhores do Brasil, produz como os melhores Países do Mundo” Afirmou que “poucos municípios do nosso País tem produção como a nossa”. Braun recebeu em Fortaleza-CE homenagem do Congresso Nacional da Suinocultura, entidade que lá comemorou seus 60 anos. “Já fui presidente da entidade e Estrela foi muito citada neste Congresso, principalmente com a história da Associação Brasileira de Criadores de Suinos que tem aqui sua sede”, afirmou.

Estrela vai ter em breve uma empresa carioca, que vai construir uma usina para captar gás metano do esterco de aves, suínos e bovinos. O investimento será de R$ 80 milhões e a área de 20 hectares para sua instalação já foi adquirida. Segundo o vereador Paulo Birck (PTB) a licença já foi liberada e as obras iniciam ainda este ano.

FRASE DA SEMANA: “As Associações de Moradores de Bairros de Estrela tem a partir de agora, participação garantida no programa Realidade da Rádio do Vale, todos os sábados as 7h30min.” (Renato Worm, Gerente da emissora)

Nenhum comentário: