Grupo Conpasul promove concursos com o tema Meio Ambiente


Grupo Conpasul promove concursos com o tema Meio Ambiente

Ações de preservação ambiental podem ser praticadas por todas as pessoas. Com o objetivo de incentivar boas práticas no dia a dia e promover o plantio de mudas é que, a cada ano, o Grupo Conpasul promove a Campanha do Meio Ambiente. Na edição de 2015, além de contribuírem com o plantio de 900 mudas de árvores nativas, os funcionários foram convidados a participar de dois concursos distintos: CONCURSO DE DESENHO: MEIO AMBIENTE EM QUE VIVO e CONCURSO DE FOTOGRAFIA: SUAS ATITUDES FAZEM A DIFERENÇA.

O concurso de fotografia foi voltado aos funcionários das empresas Conpasul e Dinacon e teve como objetivo premiar a fotografia que apresentava uma ação sustentável sendo realizada. A grande vencedora foi a foto de Loiva dos Santos, recepcionista do Centro Administrativo (Estrela). Na fotografia, ela e sua neta estão com um vaso de planta, confeccionado com garrafa pet e utilizado para plantar temperos. “Quis fazer alguma coisa diferente. Então pensei em algo que podemos fazer em casa e ensinar para as nossas crianças”, explica a funcionária.

Já o concurso de desenho foi direcionado aos filhos dos funcionários. A grande vencedora foi Amália Rempel Fontana, de nove anos. A pequena artista reside em Lajeado e é enteada do biólogo da Conpasul, Jonas Bica. Em seu desenho, ela retrata um ambiente sustentável, com animais, plantas e estradas, além de contar com coleta seletiva. Na ilustração, a personagem desenhada fala a seguinte frase: "Latas de lixo, que bom. Agora as pessoas não vão mais jogar lixo no chão!".

No mês de julho, todas as fotos e desenhos inscritos foram avaliados por uma comissão. O funcionário que enviou a melhor foto recebeu uma premiação. Quanto às crianças, todas as participantes foram premiadas. Conforme a engenheira ambiental Iamine Augustin, o Grupo Conpasul tem como objetivo promover ações benéficas à sociedade e ao meio ambiente e envolver os funcionários para a esta conscientização.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação e Marketing – Grupo Conpasul.

Nenhum comentário: