Prefeitura de Estrela-RS - Campanha “Acidente Zero – Prevenção 10” entrega prêmio a servidor


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Estrela (Cipa) e a Secretaria Municipal da Administração e Recursos Humanos entregaram, na tarde de terça-feira, 14, um prêmio ao servidor Canísio Sulzbach. Ele foi sorteado entre todos os funcionários municipais e a ação faz parte da campanha “Acidente Zero – Prevenção 10”, realizada pela Cipa e secretaria para evitar acidentes de trabalho. O prêmio se refere ao mês de fevereiro deste ano, quando não foi registrada nenhuma ocorrência.

Conforme o presidente da Cipa, Airton Engster dos Santos, a campanha teve início em janeiro deste ano. O prêmio, segundo ele, é um incentivo para que os servidores municipais utilizem os meios necessários – equipamentos de proteção – para a execução de suas tarefas, e dentro dos limites de segurança.  Todo o mês em que não houver acidentes, haverá o sorteio de um prêmio.

Outra ação, realizada pela Cipa e pela Secretaria da Administração e Recursos Humanos, é a distribuição de uma cartilha explicativa a todos os colaboradores. Atribuições da comissão, informações sobre as responsabilidades da prefeitura e dos servidores, procedimentos em caso de acidentes e trabalho, riscos ambientais e outras fazem parte do material, que foi entregue em todos os setores da administração.
Neste ano, até o mês de junho, foram registrados nove acidentes de trabalho na prefeitura, para um contingente de mais de 1.150 servidores. Em fevereiro e maio não foram registradas ocorrências.

Nenhum comentário: