Prefeitura de Estrela vai lançar edital para locar sistema de câmeras de videomonitoramento


O Governo de Estrela vai lançar edital para locar sistema de câmeras de videomonitoramento, a serem instaladas na área central e nos principais acessos ao município. O assunto foi pauta de uma reunião realizada na tarde de segunda-feira (27), no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença do prefeito Rafael Mallmann, secretários municipais, comerciantes e representantes da Brigada Militar. 

A opção pelo aluguel dos equipamentos, e não a compra, foi definida no encontro. Para a aquisição o município teria que despender no mínimo R$ 1 milhão, além de responsabilizar-se pela manutenção do sistema depois que estivesse em funcionamento. Já a locação tem um custo estimado de R$ 290 mil por ano, mas a empresa que vencer a licitação deverá fazer a manutenção.

Conforme o prefeito Rafael Mallmann, a ideia é instalar o sistema junto à Brigada Militar, que faria o controle. Representantes da instituição, presentes ao encontro, relatam que em outros municípios, onde já foi implantado, houve significativa queda no número de furtos e furtos qualificados.

O projeto, conforme o secretario do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, compreende a instalação de 20 câmeras de alta definição, todo o cabeamento de fibra ótica e central de monitoramento. Os equipamentos serão colocados na área central, área comercial e nos principais a acessos à cidade, como a Rota do Sol e as ruas João Lino Braun e Coronel Brito, fazendo um cercamento eletrônico da cidade.

Nenhum comentário: