Web Rádio Estrela do Sul - Paulo Rogério Tavares


Paulo Rogério Tavares

Somos uma Web Rádio que tem por finalidade ser sua companheira no trabalho, em casa, no seu i Pad, i Phone, Black Barry, Tablet, e similares. Nosso objetivo não é fazer da rádio um cavalo de batalha pra nada, tampouco uma fonte amealhadora de metais, e sim um veículo para que voce desopile, remoa os pensamentos e seja FELIZ!

Web Rádio Estrela do Sul

Simplesmente Rádio


Equipe Rádio Estrela do Sul

Explicação sobre a infeliz e maldosa colocação de algumas pessoas qualificando uma Web Rádio de Pirata

Web rádio (também conhecido como Rádio via Internet ,Rádio Online, Web Station ...) é o serviço de transmissão de áudio via Internet com a tecnologia streaming gerando áudio em tempo real, havendo possibilidade de emitir programação ao vivo ou gravada. Muitas estações tradicionais de rádio transmitem a mesma programação pelo meio convencional (transmissão analógica por ondas de rádio, limitado ao alcance do sinal) e também pela Internet, conseguindo desta forma a possibilidade de alcance global na audiência. Outras estações transmitem somente via Internet

Para realizar a transmissão de áudio através da Internet é necessário enviar o áudio para um servidor ( serviço feito através de pagamento ) que irá realizar a codificação apropriada (Encoder) e a transmissão (broadcast) aos usuários.

Um dos aplicativos mais conhecidos para transmissão de áudio por streaming é o SHOUTCast. Muitas emissoras comerciais usam essa tecnologia para emitir sua programação também pela Internet.

E é bom lembrar que não existe regulamentação para Web rádio, ou seja, as que existem NÂO estão na clandestinidade, repito NÂO estão na CLANDESTINIDADE !!!


Um fraterno abraço

Paulo Rogério Tavares
Radialista

Reg Profissional número 5846 - DRT-RS

Nenhum comentário: