Interdição de Ponte pelo município é repudiada por Celso Brönstrup


Ponte metálica sobre o arroio Boa Vista - 27/03/2012
Sugestão do Daer para que Município realize interdição é repudiada pelo prefeito de Estrela 

Celso Brönstrup

O prefeito de Estrela está repudiando a sugestão do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), de que o Município decida pela interdição da ponte metálica sobre o arroio Boa Vista. Celso Brönstrup ficou surpreso ao receber ofício, neste sentido, encaminhado pelo diretor-geral da autarquia, José Francisco F. Thormann. O documento embasa a sugestão de interdição em laudo de vistoria realizado ainda em 19 de março de 2012.
"Nunca foi da jurisdição ou da responsabilidade do Município a manutenção da rodovia estadual ERS 129 na qual está a referida ponte. Possivelmente, essa é mais uma das responsabilidades que o Estado esteja querendo transferir ao Município", repudiou Brönstrup. O prefeito recorda que "Estrela já participou com recursos financeiros para pintura da referida ponte, além da conservação da ERS 129 na localidade de Arroio do Ouro e nas melhorias na rodovia Rota do Sol, na curva do bairro Boa União".
Celso Brönstrup questiona quais seriam, então, as atribuições da Unidade de Conservação do Daer, localizada em Lajeado. "Aliás, como o Daer realiza um laudo de vistoria numa ponte que, no seu entendimento, seria jurisdição do Município?", indagou o prefeito. Ele também repudiou a forma deselegante como foi tratado ao telefone em contato com o coordenador da UC do Daer/Lajeado. "Imaginem que tipo de soluções práticas se pode esperar de alguém que é desrespeitoso com o prefeito do Município?", refutou.
O prefeito prefere acreditar que seria apenas coincidência esse tipo de comportamento do Daer em ano eleitoral. Celso Brönstrup salientou, também, que uma resposta já foi encaminhada ao Daer e que o Município está oficiando o Ministério Público a respeito dessa situação. O prefeito aproveitou, ainda, para orientar os usuários da referida ponte para que adotem rotas alternativas, visando evitar uma possível tragédia. "Não apenas os estrelenses são atingidos, mas também os moradores de Colinas e Imigrante", acrescentou.

Foto: ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: