Fatos e Feitos em Estrela-RS - Por Airton Engster dos Santos




Fatos e Feitos em Estrela-RS 
Airton Engster dos Santos 

Belkis Carolina Calsa apresentou relatório de atividades da Secretaria da Cultura e Turismo do município de Estrela-RS, referente aos anos de 2010 a 2012. Foi a primeira secretária da pasta, licenciando-se agora para concorrer a vereadora. Teve atuação de destaque, com inúmeros projetos desenvolvidos. 

Paulo Pimenta, deputado federal do Partido dos Trabalhadores, recebe o Título de Cidadão Estrelense, na Câmara de Vereadores de Estrela-RS. Segundo políticos locais, o Parlamentar tem sido parceiro do município em Brasília. 

Conrado Vier será atração do próximo Café & Cultura, dia 12 de abril, na Univates. O evento acorre a partir das 20h 30min, na Cafetria do Prédio 9. Atualmente o músico está divulgando o seu CD “Música da Vida”. 

Ocorreu em Estrela-RS a 3ª edição do Fórum de Saneamento no município. O público em geral teve a oportunidade de se inteirar dos diversos assuntos ligados as Políticas Públicas ligadas à área do Meio Ambiente em nossa cidade. 

Mauro Hauschild, presidente do INSS, anunciou cinco novos médicos peritos para região. Dois para Estrela, dois para Lajeado e um para Encantado. 

O Prefeito de Estrela-RS, Celso Brönstrup, oficializou doação de terreno para construção do Foro Trabalhista de Estrela-RS. Atualmente a Vara do Trabalho localizada na cidade atende os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Teutônia e Westfália. 

A Soges inaugurou campo de grama sintética. Cerca de 60 convidados participaram do evento que contou com um jogo entre a diretoria e o conselho do Clube. 

Iniciou a Copa Integração de Futebol Sete da Sociedade Ginástica de Estrela-RS. A competição tem seqüência sábado, dia 31 de março, com diversas partidas. 

Sugestão do Daer para que o município de Estrela-RS realize interdição da Ponte de Ferro sobre o Arroio Boa Vista, foi repudiada pelo Prefeito Celso Brönstrup. “Nunca foi da jurisdição do Município a manutenção da rodovia estadual RS 129 na qual está a referida ponte” afirmou o Chefe do Executivo estrelense. 

Na noite de quarta-feira, 28 de março, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) deu posse ao empresário Henrique Purper como primeiro presidente da entidade, na presença de autoridades, empresários e associados. A Cacis é decorrente da união entre a Associação Comercial e Industrial de Estrela e da Câmara de Dirigentes Lojistas. 

Normélio José Beuren substituirá Paulo Floriano Scheeren na Secretaria de Agricultura de Estrela-RS. O técnico agrícola, de 50 anos de idade, assume como novo Secretário Municipal na segunda-feira (02/04). 

Recentemente, Belkis Carolina Calsa havia assumido a presidência da Codic-Amvat. No último encontro, Belkis anunciou sua saída, para concorrer às eleições municipais. O grupo então decidiu nomear o dirigente cultural de Estrela, José Renato Schneider, a assumir o comando do Codic-Amvat até o final deste ano.

Histórias da Nossa História

1863 – Inaugura-se a Capela Evangélica de Novo Paraíso. 

1865 – A Colônia de Estrela já exporta mandioca, centeio, trigo, milho, feijão, batatas e outro produtos agrícolas. 

1866 – Agricultores da Colônia de Estrela participam da exposição agrícola e industrial de Porto Alegre.

Nenhum comentário: