Estrela-RS - Diretor do La Salle São João palestra para professores


O diretor do Colégio La Salle São João, Irmão Vanderlei Miguel Kraemer, foi palestrante, nesta quarta-feira (dia 28), do Curso de Aperfeiçoamento para Gestores Escolares. O evento teve a presença de supervisores e diretores das escolas municipais de Estrela.
O curso, que tem 60 horas aula, é promovido pela Coordenação de Extensão da Faculdade. A capacitação está trazendo diversos palestrantes e tem a intenção de auxiliar os gestores a exercerem a liderança e gerenciar adequadamente suas equipes de trabalho. Irmão Vanderlei, que é formado em Filosofia, especialista em Gestão e Planejamento Escolar e mestrando em Educação, falou sobre a importância do papel do gestor e como ele pode ser um líder que sabe comandar a sua equipe, fazendo com que ela se sinta valorizada.
Para alcançar essa meta, o diretor orientou os gestores a sempre procurar o diálogo, a convivência, o conhecimento e o estímulo dos seus colaboradores. “Os melhores jogadores precisam treinar todos os dias. Os melhores músicos precisam ensaiar todos os dias. Assim, os líderes também devem desenvolver os talentos que têm na escola e precisam incentivá-los a realizar um bom trabalho todos os dias”, destacou.

La Salle Estrela-RS

Nenhum comentário: