Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 22.03.12




Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 22.03.12

MAGRI-INVENTIVA:Com o fim das férias da Câmara, voltamos com as "colaborações" dos Senhores Vereadores. Inicialmente as

PÉROLAS:

CRISTIANO (PMDB):"A Bélkis é mais alta do que eu, taí o microfone".

CRISTIANO (PMDB):"Depois do tombo da Secretária, ficou faltando a Lei do Tombamento em Estrela".

GILBERTO (PP):"Estão aparecendo fantasmas atrás de votos no interior do municipio, prometem até ajudar a tirar leite das vacas".

JUAREZ (PPS):"Ele vai ganhar um êxito bem atrativo" .

FRASE: "Estão tirando os crucifixos das Repartições Públicas, então tem que acabar também com os feriados religiosos. E o Cristo Redentor que se cuide!" (Filósofo Político no Salão do Hermes e Leonardo)

Segundo o Senador Paulo Paim (PT), cada vez que há uma crise econômica, os aposentados são pegos como "bodes expiatórios", junto com os trabalhadores. "Querem reduzir as contribuições do empregador de 20% para menos de 1%, vão fazer com que a longo prazo todos os benefícios sejam de um salário mínimo". Paim acrescentou que o movimento sindical e social tem que estar nas ruas exigindo que os poderes constituidos respeitem a Constituição Federal, a CLT e a Previdência Social.

Perguntei ao presidente do PSB, Hilário Eidelwein, sobre a resistência de integrantes do seu Partido, no ingresso do PT na coligação PMDB/PSDB/PSB. Ele foi claro: "O PSB está com Rafael Mallmann, porque somos o principal suporte da sua candidatura a Prefeito. Se tiver alguém insatisfeito, que saia do partido, se desfilie". Pegou pesado.

Partidos que já tem pré-candidatos a Prefeito, agora estão costurando o nome dos vices. Falei com o ex-Prefeito Leonildo José Mariani e ele disse novamente que não vai ser candidato a nada E foi claro: "Vou seguir e apoiar as decisões do PP, sou um cara partidário". Pergunta do Colunista: E se o partido indicar seu nome para concorrer a vice Prefeito?

E o PPS, em reunião, decidiu lançar mais um pré candidato a Prefeito. Além de Gilmar Neitzke, integrantes da Executiva lançaram também o titular da SMEL Nardir Rosemundo Steffens, o Gardel. E ele aceitou, colocou seu nome a disposição. Tanto ele como o Prefeito Celso Brönstrup sempre foram claros: O PPS não abre mão de ter seu candidato a Prefeito. No máximo, negociam com outros partidos o candidato a vice. Mas o PPS pode vir a colocar também o nome do vice. Mas conversações continuam.

Bélkis Carolina Calsa, Secretária da Cultura de Estrela (Até dia 4 de abril daí ela se desencompatibiliza para concorrer a Vereadora) utilizou a Tribuna Livre e fez um amplo balanço de suas atividades frente à Secretaria, desde dia 12 de maio de 2010 quando foi criada. Os vereadores gostaram do que ouviram. Ela apresentou um Inventário Cultural. Chamou a atenção o fato de que a utilização da verba do setor está sendo muito bem aplicada, sendo que a metade do total, R$ 860 mil, está sendo usada na construção do Centro de Eventos Culturais.

Marco Wermann (PT) mostrou-se satisfeito: Dia 16 de abril, as 9h, serão abertas as licitações para a construção da EMEI do Bairro Pinheiros. "A sua construção deve então começar logo", exultou. O vereador também quer que as obras das paredes do Ginásio Esportivo da EMEF Pinheiros inicie logo, pois além de ser uma necessidade para os alunos, estaria gerando críticas da vizinhança pelo barulho.

O PR deverá anunciar até o final do mes, a coligação que vai indicar o pré candidato a Vice Prefeito. Eduardo - Dado - Wagner, pré candidato a Prefeito do PR, continua trabalhando para consolidar sua candidatura. Após a realização das últimas reuniões, não está muito dificil adivinhar quem será seu vice.

A união da Associação Comercial e Industrial de Estrela - ACIE e Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL - criando a Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela - CACIS Estrela, foi muito elogiada pelos vereadores Aloisio Mallmann (PSD) e Juarez Fülber (PPS).

Depois de muitas críticas, a AES Sul foi elogiada na Câmara, por ter feito troca de postes no final de semana. Tomara que o serviço continue, pois existem ainda muitos postes em condições ruins, ameaçando cair com qualquer vento mais forte. E o inverno vem aí.

Nenhum comentário: