Senador Lasier Martins na 4ª Estrela Multifeira

Senador Lasier Martins na 4ª Estrela Multifeira
12 de setembro de 2015 - Porto de Estrela
Fotos de Airton Engster dos Santos

A 4ª Estrela Multifeira recebeu hoje (12) a visita do senador Lasier Martins. Desafiado a falar de inovação em tempos de crise, o político afirmou que inovação e tecnologia são determinantes para o Brasil crescer. “Sabemos que educação, ciência e tecnologia são fatores basilares para o desenvolvimento. Contudo, estamos vivendo a maior recessão que o Brasil já teve”, acrescentou. Segundo o senador, uma de suas maiores expectativas em Brasília é de que o governo aceite o projeto que propõe que os cortes de orçamento não atinjam os investimentos em tecnologia.

Lasier afirmou que o país passa por uma conjugação de crises – política, econômica a ética. Ele fez críticas ao governo federal citando áreas como a educação. “Só nesta área, houve 70% de redução nos investimentos, afetando programas como Fies e Pronatec. Isso contradiz com o conceito de pátria

Senador concedeu entrevista para vários veículos de comunicação, entre os quais para Airton Engster dos Santos da Rádio Studio FM 98.3.

A palestra ocorreu no Auditório Navegar à tarde, lotando o espaço com cem pessoas. O senador chegou no Porto de Estrela por volta do meio-dia. Foi recebido pelo presidente e vice da comissão organizadora, Cristiano Vilanova Horn e Daniel Horn, presidente da Cacis Verno Arend, e prefeito Carlos Rafael Mallmann e primeira dama Carine Schwingel. Acompanhado de políticos da região, concedeu entrevistas para a imprensa, almoçou e depois percorreu os estandes do evento, elogiando a estrutura e organização.





Nenhum comentário: