Estrela-RS - Chá do Caps demonstra solidariedade e promove integração


Chá do Caps demonstra solidariedade e promove integração

A comunidade mais uma vez deu uma demonstração de solidariedade e compareceu em grande número ao 2º Chá do Caps, realizado no último sábado (19), no Centro Comunitário Cristo Rei. Mais do que saborear os diversos pratos oferecidos , foi uma oportunidade de integração e socialização dos usuários com seus familiares e com a sociedade em geral.
A atividade começou com uma saudação da psicóloga Lilian Hauschild, em nome da equipe do Cps. Logo após o secretário da Saúde, Elmar Schneider, saudou e agradeceu aos presentes pelo gesto de prestigiarem o chá. “Isto se chama solidariedade. Aqui é uma demonstração de que podemos acreditar em um país melhor, pois temos o envolvimento de todos os familiares e comunidade”, ressaltou. Houve também mensagem do padre e pastora. 

Na parte artística, o coral “Encanto do Caps” abriu a programação. Seguiu-se desfile de modas da Loja Duda Modas, com pacientes e familiares. Depois, animando a todos, houve apresentação da Banda Link. O evento foi promovido pela Associação dos Familiares, Usuários e Colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial. Conforme a responsável pelo Caps, Francine Petter Eidt, foram vendidos 570 cartões. Ela reforça o agradecimento a todos os que colaboraram e informa que a renda obtida será revertida em benefício dos usuários. 

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Foto: Chá do Caps_público presente
Crédito: Paulo Ricardo Schneider
Legenda: Renda com o chá será revertida em benefício dos usuários 

Nenhum comentário: