Estrela-RS - Compre no Pequeno Negócio


Município está engajado no Movimento Compre no Pequeno Negócio, que ocorre no dia 5 de outubro 

O município está engajado no Movimento Compre do Pequeno Negócio, que ocorre no próximo dia 5 de outubro. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de comprar dos pequenos negócios e valorizar as empresas que, diariamente, abrem suas portas, geram empregos, produzem riquezas e impulsionam o desenvolvimento. “O Governo de Estrela vem realizando uma série de ações para qualificar e facilitar o empreendedorismo”, diz o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, destacando a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos negócios, com ações em rede nas diversas áreas nas quais o poder público atua, em parceria com a Cacis e Sebrae.

Wermann cita, por exemplo, a implantação da Sala de Apoio às Empresas, visando fomentar e agilizar a criação de micro e pequenas empresas; a instalação de terminal de autoatendimento do Sebrae/RS na prefeitura, onde os empreendedores poderão conhecer melhor o Sebrae e acessar a uma série de serviços oferecidos e, ainda, a adesão à Redesim, sistema que agiliza e desburocratiza a abertura de empresas. “As empresas individuais, micro e pequenas empresas têm uma importância muito grande na economia do nosso município. Do total existente, 94% se enquadram nestas categorias e são responsáveis pela geração de mais de 5,7 mil empregos”, assinala. 

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico cita que a política do Governo de Estrela engloba diversas áreas, a fim de possibilitar investimentos. Obras de infraestrutura nos bairros, abertura de vagas nas escolas e creches, implantação do projeto habitacional Nova Morada e a realização de cursos profissionalizantes são exemplos de ações que estão ocorrendo na cidade. Além disso, conforme Wermann, o Executivo vem trabalhando para a revitalização do complexo portuário, que a partir da realização da Multifeira conseguiu maior visibilidade e já atrai possíveis investidores. 

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: