Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Jornal Nova Geração de 18.09.15



Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Jornal Nova Geração de 18.09.15

FRASE: “Com a Multifeira, o Vale do Taquari conheceu o melhor Parque de Eventos de nossa Região” (Rafael Mallmann, Prefeito de Estrela).

MULTIFEIRA I - O Jornal Nova Geração foi realmente um destaque na Multifeira de Estrela. Foi o único Jornal com um Stand na maior e melhor Multifeira que Estrela já teve. E as visitas no nosso Stand foram com um número realmente fantástico de pessoas e só ouvimos elogios ao Melhor e Maior Jornal de Estrela. Aliás, o NG é o primeiro Jornal de Estrela e com a nova direção a cada dia aumenta o número de assinantes. A propósito, vários vereadores elogiaram o NG por ter instalado seu stand na Multifeira,

MULTIFEIRA II - Uma coisa que chamou a atenção na abertura, foi de que o nome de Elmar Schneider, nosso Secretário da Saúde, foi citado três vezes por parte de pessoas que fizeram pronunciamentos na solenidade. Depois descobri porque. É que inicialmente a Multifeira seria realizada no Parque Princesa do Vale, mas há quatro meses aconteceu um jantar na casa do Schneidinha, com a presença do Prefeito Rafael Mallmann, Presidente da Superintendência dos Portos e Hidrovias do Estado Luiz Alcides Capoani e o diretor estrelense Cristiano Nogueira da Rosa, Presidente da Cacis Werno Arend e Secretário Cliver Fiegenbaum, quando surgiu a idéia de realizar a Multifeira no Porto de Estrela. Idéia do Cristiano e do Cliver. Realmente foi algo sensacional, que fará de Estrela o centro de feiras da Região.

MULTIFEIRA III - O Prefeito Rafael Mallmann fez um destaque especial na abertura do evento afirmando que a 4ª Multifeira é agora o maior evento que Estrela já teve em sua história. Lembrou que o Porto de Estrela era um verdadeira “alienígena” mas a partir de agora, ele é parte integrante da comunidade, “ele vai andar na mesma velocidade de nosso município”. E na pessoa de Cristiano Vilanova Horn, presidente da organização do evento, agradeceu a todos os que participaram pelo sucesso da Multifeira. E realmente foi um grande público, mais de 30.000 pessoas no total.

MULTIFEIRA IV - O Deputado Edson Brum, presidente da Assembléia Legislativa disse uma frase que realmente agradou: “Esta Multifeira é uma vitrine do que o povo de Estrela produz” e o Presidente da SPH Luiz Alcides Capoani afirmou que “uma das riquezas do Estado do Rio Grande do Sul, é o Porto de Estrela”. Pedro Westphalen, Secretário de Estado dos Transportes afirmou que nosso Porto está cada vez mais inserido na vida de Estrela e da Região, “vai ser um dos centros desta logística”.

MULTIFEIRA V - E um dos destaques foi também a participação do agricultor Eliseu Pressler, que na Expointer levou nove animais e trouxe 13 premiações. Segundo ele, “uma das vacas foi campeã em três categorias naquele evento”. Trouxe e expôs cinco dos bovinos premiados na Multifeira e destacou que teve sucesso graças ao auxilio do Presidente do STR Rogério Heemann.

MULTIFEIRA VI - E uma novidade: O pessoal gostou tanto da Multifeira que em breve deveremos ter verdadeiras “explosões” de eventos no Porto de Estrela. Segundo fui informado, organizadores de feiras e eventos regionais já estão fazendo contatos com a SPH para realizar as promoções no Porto de Estrela. Não posso divulgar ainda quem me passou a informação, mas aguardem, logo poderei dizer qual será o próximo evento Regional que aqui será realizado.

MULTIFEIRA VII - E além das promoções e eventos que o Porto de Estrela deverá ser a sede a partir de agora, podemos nos preparar para mais uma maravilha: Em breve, teremos no local uma estação que vai ser a saída do Trem Turismo até Guaporé. E como já fiz este percurso de trem com a Amvat em 1995 posso dizer que este será o melhor passeio turístico de trem do Brasil. Dezenas de túneis, pontes e viadutos - um deles com a maior altura da América. Vai valer a pena fazer este percurso.

MULTIFEIRA VIII - E prá mim valeu também o momento de matar as saudades: Quando o Senador Lazier Martins veio visitar o Stand do Nova Geração, Jornal que o trouxe para a palestra, lembramos dos nossos velhos tempos. Nos conhecemos quando eu trabalhava na Rádio Alto Taquari e era o Correspondente da Central do Interior da Zero Hora, aqui na Rádio Alto Taquari. Bons tempos aqueles, realmente. Ah, e o Senador foi claro, na entrevista para o Renato Worm: A presidente Dilma fica no cargo só até outubro.

MULTIFEIRA IX - E um registro: No sábado as 18h, eu, o Airton Böhmer, Arlei Simon dos Santos e Rogério Heemann, participamos de uma Mesa Redonda com o Renato Worm, no Stand da Rádio do Vale. Uma hora e meia de assuntos relativos a Multifeira. Muitos elogios e destaques foram levados ao ar.

MULTIFEIRA X - E este foi também um dos assuntos dos Vereadores, na sessão de segunda-feira - que foi realizada no CTG Raça Gaudéria, Bairro Boa União, pois estamos na Semana Farroupilha. Os edis elogiaram muito o evento e sem dúvida ouviram muitos comentários favoráveis a este que agora é o maior evento de Estrela.

Leonardo Lizot, do Salão do Hermes e do Leonardo, participou do 11º Seminário Beauty Fair em São Paulo, semana passada. É o maior evento do setor na América Latina. Teve apresentação de novidades em cosméticos, equipamentos, e lançamentos de produtos. Foi sua primeira participação do evento e ele ficou muito entusiasmado: “Gostei muito, tinha mais de sete mil pessoas presentes. No próximo vou novamente, com certeza”. Legal, Estrela estará novamente bem representada. 

Vários municípios gaúchos estiveram em estrela, disputando um torneio de bocha no Bairro Auxiliadora. Segundo o vereador Felipe Schossler (PPS) o evento esportivo foi muito bom. E ele agradeceu ao Secretário de Obras Jorge Both por ter colaborado muito para deixar o local em boas condições para receber os visitantes.

Lorena Hauschild (PR) disse que Estrela teve a 2ª Conferência Municipal de Política para Mulheres. Disse que o assunto foi muito debatido. Afirmou que as mulheres estão se interessando cada vez mais na política. Dias 7 e 8 de outubro o evento será em Porto Alegre e depois, em Brasília. Estrelenses deverão se fazer presentes.

Estrela conta agora com a Rede Sin. Segundo o vereador Larri Schwingel (PR), que participou do lançamento no Salão Nobre da Prefeitura, o Prefeito Rafael Mallmann com esta regulamentação de uma Lei Federal, fica mais fácil a implantação de novas empresas. Afirmou que Estrela é o segundo município do Vale a fazer esta implantação e já estão sendo atraídas novas empresas para ajudar a desenvolver nosso município.

Pois é, o grupo que visitou a Alemanha voltou. Na próxima Coluna, deverei ter informações dos três vereadores que acompanharam a visita.

Nenhum comentário: