COPA RS de Rugby - Centauros inicia competição do segundo semestre


COPA RS
Centauros inicia competição do segundo semestre

No sábado, a partir das 15h, o Centauros Rugby Clube, de Estrela, volta a campo pelas competições oficiais. O desafio será frente ao Universitário de Santa Maria (URSM), equipe que venceu invicta a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de 2015. O jogo marca a estréia da equipe do Vale do Taquari na Copa RS, competição que reúne times da Primeira e Segunda Divisões do estado. O jogo está marcado para ocorrer no campo principal do Centauros, no Parque Municipal Princesa do Vale, no Centro da cidade, porém, com previsões de fortes chuvas para a semana, que podem chegar aos 300 milímetros, poderá ser transferido para a sede do clube, na Linha Delfina. “Vamos jogar no campo que oferecer as melhores condições no dia, propiciando uma grande tarde de rugby”, salienta o presidente do clube, Diego Roschinsky.

A edição de 2015 da Copa RS contará com seis clubes jogando entre si em turno único. Portanto, a competição terá cinco rodadas, começando no dia 19 de setembro e findando no dia 14 de novembro. A equipe que somar mais pontos será nomeada campeã. Participam dois clubes da segunda divisão: Universitário e Walkirians, e quatro clubes da primeira divisão: Farrapos, Centauros, Brummers e Serra.

Feminino em terceiro na etapa do 7’s, mantém segunda posição do campeonato

Neste último domingo ocorreu em Caxias do Sul a 4ª Etapa do CGR 7’s Feminino 2015. Num belo dia de sol e frio, o Charrua mais uma vez saiu campeão da etapa, desta vez vencendo o San Diego na final por 40 x 7. Desta forma, o Charrua, que tem 16 pontos de vantagem para o segundo colocado Centauros, somente precisa participar da última etapa para sagrar-se campeão do CGR 7’s Feminino 2015. A quinta e última etapa será no dia 11 de outubro, em Rio Grande, sob organização do Atlântico Sul.

As meninas do Centauros venceram por 57 x 0 o Corsários e por 47 x 5 a equipe do Brummers. A única derrota na fase classificatória foi para o San Diego, por 22 x 17. Na disputa da Taça Prata, nova vitória sobre o Serra por 24 x 5. Com esse resultado, o Centauros manteve a segunda posição no campeonato, com 72 pontos ganhos.

FOTOS: Tabela COPA RS e Centauros Feminino

Nenhum comentário: