Estrela-RS - Exposição convida o público a participar da Semana Farroupilha





Exposição convida o público a participar da Semana Farroupilha

A cultura gaúcha estará em destaque no Parque Princesa do Vale em Estrela, até domingo 20 de setembro. Uma exposição histórica será aberta ao público, no estande da Rádio Studio FM 98.3. Com texto e imagens do livro editado pela Assembléia Legislativa - "Leonid Streliaev - Rio Grande do Sul", do acervo do Memorial da Aepan-ONG.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as raízes gaúchas e degustar uma das bebidas mais populares do Estado: o chimarrão. O ambiente também contará com um cenário próprio para a tradicional “roda de chimarrão”. No local, ainda haverá um toten com mais informações sobre a história do Rio do Grande do Sul.

Além da exposição, o público poderá conferir atrações gratuitas no palco junto ao lonão e gatronomia com os CTGs Estrela do Rio Grande e Raça Gaudéria. 

A Semana Farroupilha ocorre em comemoração ao dia 20 de setembro, data em que estourou a Revolução Farroupilha, que tinha como objetivo propor melhores condições econômicas ao Rio Grande do Sul. Em Estrela, a programação será realizada de 16 a 20 setembro.

Serviço

O quê: exposição de divulgação Semana Farroupilha

Quando: de quinta a domingo, 16 a 20 de setembro

Onde: Parque Princesa do Vale

Entrada gratuita

Presença dos comunicadores da Rádio Studio FM 98.3

Texto e fotos - Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário: