CIC Vale do Taquari está alinhada a campanha da FIERGS, Federasul, Fecomércio e Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) contra a alta dos impostos


CIC Vale do Taquari está alinhada a campanha da FIERGS, Federasul, Fecomércio e Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) contra a alta dos impostos. Se for preciso, uma comitiva de empresários vai se deslocar até Porto Alegre para acompanhar a votação na Assembleia Legislativa. 

O assunto foi um dos destaques da reunião geral e Assembleia Ordinária da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari . 

Para os empresários, a aprovação do aumento da carga tributária não vai gerar o retorno esperado. Essa medida vai prejudicar toda a sociedade, elevando o quadro de demissões, reduzindo a renda e prejudicando empresas e as finanças do Estado.

O imposto vai incidir sobre todos os setores da matéria-prima até o produto final. A luta dos empresários e comerciantes do Vale do Taquari segue uma mobilização estadual liderada pela FIERGS, Federasul, Fecomércio e AGV. 

O presidente da CIC VT, Ito Lanius defendeu que se for preciso, a região vai marcar presença na Assembleia Legislativa. “Vamos em caravana até Porto Alegre acompanhar a votação e pressionar contra o aumento do ICMS. Dependemos das definições das demais entidades estaduais.”

O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira, no Porto de Estrela, pouco antes da abertura da MULTIFEIRA. Além da luta contra o aumento dos impostos, a entidade regional pretende auxiliar na divulgação do programa Mesa Brasil, do Sesc. Hoje são 80 empresas da região que ajudam de forma sistemática ou eventual, número que é considerado pequeno pelo programa. 

Foto: Simone Wobeto
Legenda: Reunião geral e Assembleia Ordinária da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari.

Nenhum comentário: