Prefeitura de Estrela organiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes


Prefeitura de Estrela organiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Objetivo é conscientizar os servidores quanto à prevenção da saúde e da integridade física no trabalho

De 5 a 8 de outubro ocorre a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2015 da Prefeitura de Estrela, promovida pelo Setor de Segurança do Trabalho e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com apoio da Secretaria Municipal da Administração e Recursos Humanos. A programação foi finalizada hoje (16), em encontro que reuniu o secretário Henrique Lagemann, o técnico em Segurança do Trabalho Carlos Augusto Schmögel, o presidente da Cipa, Airton Engster dos Santos, e a vice-presidente Simone Andréa Bücker Müller.

A Sipat se inicia no dia 5 de outubro, às 18h30min, quando membros da Cipa e do Setor de Segurança do Trabalho farão uso da tribuna livre na sessão da Câmara de Vereadores. No dia 6 de outubro, às 15h30min, no plenário da Câmara de Vereadores, haverá palestra com o tema “Acidente do trabalho: a próxima vítima pode ser você”, ministrada por Gilberto Schmidt e Marisete Mallmann, da Defesa Civil de Lajeado. Na ocasião haverá distribuição de material informativo.

A programação segue no dia 8, com palestra às 15h30min, também no plenário do Legislativo. A psicóloga da Secretaria da Saúde, Lilian Schmidt, falará sobre as drogas lícitas e seus efeitos no trabalho e na saúde do trabalhador. No dia 9, encerrando a Sipat, às 14h30min, na Emef Pinheiros, vai haver palestra sobre prevenção e combate a incêndios e evacuação de prédios. Os ministrantes serão o técnico em Segurança do trabalho Carlos Augusto Schmögel e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Este evento é alusivo ao Dia Nacional da Segurança do Trabalho nas Escolas. 

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: