PDDE tem mais uma etapa da formação em Estrela-RS


PDDE tem mais uma etapa da formação em Estrela

Programa Dinheiro Direto na Escola vai destinar verbas às escolas públicas do país

Diretores e supervisores das escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil de Estrela participaram, na segunda-feira (21), de mais uma etapa da formação do Programa Dinheiro Direto na Escola (Interativo 2015), do governo federal. Os encontros foram coordenados pelo consultor educacional Éder Carlos Dalberto, que já havia ministrado capacitação aos profissionais da rede municipal. O PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2014.

Para 2015, o PDDE Interativo apresenta novidades nas suas etapas de elaboração, como fruto de um processo de construção coletiva entre as equipes dos programas que integram o sistema, possibilitando assim melhorar o planejamento e realizar mais. Neste ano, o Conselho Escolar deverá assumir as funções do Grupo de Trabalho na construção do Diagnóstico e do Plano Integrado, para que a elaboração do plano seja efetivamente democrática e participativa.

Outra novidade de 2015 é que parte das informações preenchidas no Diagnóstico será disponibilizada aos estados e municípios no momento da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), podendo ser utilizadas no planejamento das ações da rede para o ciclo 2015-2018. As escolas precisam encaminhar o diagnóstico até o fim deste mês. Já o plano interativo, no qual vão informar suas necessidades, deve ser concluído em dezembro. 

Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: