Vereador vai à Brasília buscar soluções para o Porto de Estrela no Rio Grande do Sul


Vereador vai à Brasília buscar soluções para o Porto de Estrela

O vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB) esteve na capital federal nesta semana em reuniões para tratar da situação do Porto de Estrela e da possibilidade de uso dos armazéns do porto pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na quarta-feira (09/11) assessor do Ministério da Casa Civil Eduardo Krause, responsável por articular a realização destas reuniões, recebeu na sede da Conab a comitiva gaúcha formada pelo vereador estrelense, o Superintendente da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) do Governo do Rio Grande do Sul, Luiz Alcides Capoani, Diretor administrativo da SPH, Renato Moura, Chefe do Porto de Estrela, Antônio Carlos Busnello, onde foram recebidos pelo diretor de operações e abastecimento Igor dos Santos Nascimento e pelo superintendente de logística Rafael Borges Bueno. 

A principal pauta debatida foi a utilização dos armazéns do Porto de Estrela pela Conab, para armazenamento de milho. "Tivemos uma resposta positiva e iniciaram os trâmites legais para as operações. Feliz por ter intermediado esta reunião, pois além de voltar com as operações da Conab em Estrela, será possível retomar as atividades do porto" destaca Rosa, que ainda na terça-feira (08) acompanhou o mesmo grupo em reunião na Secretaria Especial de Portos buscando apoio para estas demandas que visam melhor aproveitamento da estrutura portuária estrelense. 

Outra agenda cumprida em Brasília foi no Ministério da Casa Civil, onde Rosa acompanhou o prefeito Carlos Rafael Mallmann em reunião com o assessor Eduardo Krause, onde foram tratados temas como o porto de Estrela, o aeródromo, habitação popular e a possibilidade de instalação de um porto seco junto a área do porto.

Rosa também fez visita ao gabinete do Deputado Federal Alceu Moreira e ressaltou que a viagem foi produtiva. "Esta viagem à Brasília foi muito proveitosa, pois foi possível iniciar diversos encaminhamentos que acredito que trarão muitos frutos para nosso município e região" finaliza.

Nenhum comentário: