Estrela-RS - La Salle in Class integra alunos do terceirão e promove o vestibular



La Salle in Class integra alunos do terceirão e promove o vestibular 

Uma ação promocional criada pela Faculdade La Salle de Estrela com o objetivo de divulgar o vestibular de verão vem agitando os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da região. Intitulada La Salle in Class, a promoção leva conhecimento e entretenimento para as salas de aula. Uma equipe da Faculdade composta por músicos e professores faz a visita nas escolas, garantindo a diversão da galera e a instrução com palestras de até 20 minutos cujos temas são pertinentes ao cotidiano juvenil: geração Y, a comunicação no futuro, planejamento financeiro pautam os encontros sempre muito animados. As palestras são feitas por coordenadores de curso da instituição que, numa linguagem jovial, captam a atenção dos alunos. Depois do bate-papo, é hora da interação. 

A cantora Kelly Carvalho, cover da Amy Winehouse e dois músicos são responsáveis por fazer os jovens levantarem das cadeiras. Além de canções que caem no gosto da turma, são feitos sorteios de kits da Faculdade e de cursos. “Nos encontros, sorteamos ingressos para o curso “Eu dono – oficina de empreendedorismo para inquietos”, que será ministrado, no dia 7 de dezembro, pela empreendedora digital Graziela Muniz”, ressalta o assessor de marketing, Sérgio Ricardo Sant’Anna. Ele diz que a ação está tendo muita receptividade dos alunos e vem atingindo o objetivo. “La Salle in Class foi criada com o intuito de levar conhecimento, interação e debate de assuntos importantes para esses jovens e ao mesmo tempo reforçar a empatia que deve haver entre estudantes do Ensino Médio e a faculdade.” 

A galera do terceirão gostou do atrativo diferenciado que a Faculdade levou até a sala de aula. A estudante Mailin Hauschild, 17, da Escola de Ensino Médio Estrela julgou interessante o fato de a instituição ir até o aluno, em vez do estudante se direcionar à Faculdade. “Foi diferente. Fomos convidados a participar e parecia que a equipe nos conhecia há muito tempo.” 

Para a estudante Larissa Rother, 17, da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas, a palestra aliada às músicas no meio da aula forneceu todo o encanto. “Foi divertido.” Larissa também elogiou os cursos, os quais julgou interessantes. “Já tinha ouvido falar da Faculdade, com essa ação fiquei sabendo um pouco mais. É boa essa iniciativa para atrair público.” 

Impacto 

As visitas em escolas de Estrela, Lajeado, Teutônia, Arroio do Meio, Colinas e Cruzeiro do Sul impactam mais de 500 alunos. Estudantes esses que por meio da ação promocional, se inteiram sobre o processo seletivo e conhecem um pouco mais da vida na instituição, que está há sete anos no Vale do Taquari. “Importante que esse jovem perceba a Faculdade La Salle como uma grande ponte para o futuro e conheça o potencial da instituição que, com seus oito cursos focados em gestão e negócios fornece uma chance para que eles possam se aproximar da área empresarial”, salienta a coordenadora dos cursos de extensão da La Salle, Ana Solange Braun. 

Vestibular 

Na carona da ação, a divulgação do vestibular foi destaque. A Faculdade aplica a prova de redação no dia 3 de dezembro, a partir das 13h30min. As inscrições estão abertas no site até o dia 1º de dezembro, às 24h. Na secretaria da Faculdade, até 2 de dezembro às 17h. A instituição oferece oito cursos de graduação com foco em gestão e negócios: Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais. O site é: lasalle.edu.br/vestibular

EEEM ESTRELA 
La Salle in Class movimentou turmas da Escola de Ensino Médio Estrela 
ESCOLA GUARARAPES 
Escola Guararapes de Arroio do Meio lotou sala para participar da ação 
FOTOS: Sergio Ricardo Sant’Anna 

Nenhum comentário: