Prefeitura de Estrela lança programa para construção de até 110 moradias



Governo de Estrela lança programa para construção de até 110 moradias

Ato ocorreu na tarde desta terça-feira, na prefeitura. Inscrições serão feitas na Sedesth 

O Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) lançou, na tarde desta terça-feira (22.11), um programa habitacional inédito no município, que vai beneficiar até 110 famílias. O protocolo de intenções para a implantação do projeto, que será executado pela empresa Tercon, foi assinado pelo prefeito Rafael Mallmann, pelo gerente regional de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jairo Manfro e pelo secretário da Saúde Elmar Schneider, que responde pela Sedesth. Conforme o prefeito, é mais um passo importante do governo para atender uma parcela da população que busca a casa própria.

O ato contou com a presença do vice-prefeito Valmor Griebeler; do gerente local da agência da Caixa Econômica Federal, Donato Dullius; do presidente do Legislativo, vereador Adriano Scheeren, secretários, vereadores, autoridades e convidados. O gerente regional de Habitação da CEF, Jairo Manfro, explicou que o programa foi viabilizado este ano para atender uma parcela da população que não se enquadrava nas demais faixas. Segundo ele, trata-se de um financiamento habitacional normal, com juros de 5% ao ano, que pode ser reduzido se o candidato tiver FGTS. O prazo para pagamento é de até 30 anos. “É um imóvel na planta”, frisou Manfro. Ele ressaltou que, para participar do programa, os inscritos terão que ter aprovação de crédito pela instituição.
 
Para se habilitar a uma das unidades - que terão em torno de 50 metros quadrados - os candidatos devem ter renda familiar de até R$ 2.350,00 e não inferior a R$ 1.100,00. Para ser executado é necessário que pelo menos 70% dos candidatos firmem contrato com a CEF. O projeto será implantado em área localizada junto ao núcleo habitacional Nova Morada e Manfro acredita que as obras possam iniciar em 90 dias. As inscrições e pré-seleção serão feitas na Sedesth, a partir desta quarta-feira (23.11) até o dia 9 de dezembro, por ordem de chegada. Não há sorteio e os inscritos que preencherem os requisitos serão selecionados para o programa, de acordo com os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal. O horário de atendimento na secretaria é das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

No ato de lançamento também se pronunciaram o secretário da Saúde, Elmar Schneider, o presidente da Câmara, Adriano Scheeren, e o vice-prefeito Valmor Griebeler, que citou o compromisso do atual governo com o município e com a população: “Aqui priorizamos o coletivo, as pessoas têm futuro e somos referência em qualidade de vida”.

BOX
Documentos para inscrição
- Documento oficial de identificação (CPF e RG ou CNH)
- Comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone)
- Comprovante de estado civil (certidão de nascimento/casamento)
- Pacto antenupcial (Comunhão total e universal a partir de 12/1977)
- Carteira de Trabalho
- Título de Eleitor
- Comprovante de renda formal (últimos três contracheques)
- Declaração de Imposto de Renda

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: