Faculdade La Salle de Estrela-RS realiza vestibular em 3 de dezembro


Faculdade La Salle realiza vestibular em 3 de dezembro

Quem quiser ingressar no Ensino Superior tem a oportunidade de conhecer a sistemática de ensino da Faculdade La Salle de Estrela. O processo seletivo será realizado no dia 3 de dezembro (sábado), das 13h30 às 16h30min. Os candidatos terão três horas para fazer a prova de redação que terá peso nota 10 e consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo de 30 linhas. Um desses três temas pautarão a prova: Cidadania e responsabilidade social; Preconceito e discriminação de gênero e étnico raciais: a sociedade brasileira aceita, tolera ou se apropria efetivamente da ideia de respeito às diferenças? e Sustentabilidade do planeta e sociedade de consumo: é possível chegarmos a um consenso?. “Fornecemos essas três temáticas para que o aluno se prepare e possa obter um bom desempenho na prova. No dia da prova, apenas um desses três temas vigorará”, salienta a Diretora Acadêmica, Andréa Gerhardt. O candidato que obtiver nota inferior a dois pontos será desclassificado.

Inscrição

As inscrições para o processo seletivo estão abertas mediante uma taxa de R$ 30. Elas podem ser feitas até o dia 1º de dezembro através do endereço WWW.lasalle.edu.br/faculdade/estrela até às 24h. Na secretaria da Faculdade, as inscrições encerram às 17h do dia 2 de dezembro. O gabarito oficial será divulgado em 5 de dezembro e as matrículas podem ser feitas dias 5, 6 e 7 de dezembro. As aulas iniciam-se no dia 2 de março de 2017.

Cursos

A Faculdade oferece oito cursos de graduação: Administração, com duração de quatro anos; Agronegócio, com aulas por três anos e meio; Gestão Financeira e Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística, que seguem por dois anos e meio. Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de três anos e Ciências Contábeis, com duração de quatro anos. Todos no período da noite.

A Faculdade La Salle tem como diferencial cursos focados em gestão.Os cursos estão autorizados e reconhecidos devidamente no MEC com notas 4, sendo que o máximo é nota 5.

Expectativa de acréscimo na procura

A instituição tem a expectativa de que haja um acréscimo na procura dos cursos por ser o vestibular de verão. A melhora da economia também tem sido considerada impulsionadora. “Além do mais, o MEC autorizou o Curso de Ciências Contábeis e nós estamos com o curso de Logística e ADS que estão sendo oferecidos pela segunda vez. A ampliação dos cursos oferecidos é uma oportunidade para os alunos ingressarem na faculdade”, diz Andréa.

O candidato que escolher estudar na La Salle conta com vantagens que podem fazer a diferença na hora de decidir pelo futuro. A qualidade de ensino é reconhecida por ter professores que são profissionais oriundos do mercado de trabalho os quais aliam formação a vivência prática. “A maioria tem mestrado na área em que ministra a disciplina e todos possuem experiência na graduação”, comenta Andréa.

A segunda vantagem é o valor. Mesmo com ensino de qualidade o aluno que estudar na La Salle economizará R$ 300 reais por mês a cada três disciplinas cursadas. O valor é substancial se contabilizado os anos de estudo.

Outro benefício é que a La Salle possui dois grandes focos de atuação que são a área de gestão e o agronegócio. “Área onde somos experts e nos aprimoramos constantemente. Nossas pós-graduações são MBAs e focados na gestão. Isso significa que o aluno tem a oportunidade de fazer uma graduação rápida e na sequência, realizar o MBA”, explica a Diretora Acadêmica. Os professores de pós-graduação são de fora da região para proporcionar que o aluno tenha um tipo diferente de experiência da graduação. “Prezamos para que o aluno agregue valor ao conhecimento dele.”

VESTIBULAR

Alunos terão três horas para fazer a prova de redação

Nenhum comentário: